Aspirador de pó: saiba alguns truques e utilize da melhor maneira para uma limpeza eficaz

Podemos tomar algumas medidas para melhorar o desempenho

O aspirador de pó é um dos grandes aliados na limpeza de casa no dia a dia há muito tempo. No entanto, nem sempre sabemos utilizar da maneira mais correta. Então, com algumas dicas valiosas, é possível aproveitar melhor esse recurso. Assim, nesta quinta-feira, dia 10 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale usar alguns truques para chegar onde o aspirador de pó não consegue. Por exemplo, se colocarmos uma meia-calça velha na ponta do aspirador, poderemos encontrar aqueles itens pequenos que muitas vezes não conseguimos achar. Assim, vão ficar grudados na meia, como parafusos e porcas, por exemplo, e vamos resolver a situação. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Vinagre faz milagre? Confira algumas dicas e utilidades desse produto na limpeza

Continua depois da publicidade

Agora, também podemos usar um tubo de papelão para auxiliar o aspirador. Neste caso, o truque é útil quando o aparelho não tem uma peça que caiba em locais mais estreitos. Com isso, podemos amassar um pouco a ponta do papelão, acoplar no aspirador e conseguir limpar aquele canto, tirando as sujeiras específicas.

Outro truque é usar o bicarbonato de sódio e o aspirador juntos. Então, se tiver um sofá ou uma cama manchadas, faça uma misturinha do produto com água e passe por cima da mancha. Em seguida, espere uma meia hora (vá aspirando outros cantos para ganhar tempo), depois, passe o aspirador em cima da parte manchada para finalizar.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Sapatos: confira algumas dicas incríveis para que eles não machuquem os seus pés

Aspirador de pó com canela

Caso tenha pets e eles deixem algum cheiro desagradável, outro truque é usar canela no aspirador de pó. Mas coloque o pó de canela dentro do saco do aspirador. Assim, quando tiver trabalhando com o acessório, automaticamente vai exalando um cheiro agradável e vai melhorar o ambiente, deixando a casa ainda mais agradável.

Por fim, também temos uma dica inovadora para os tapetes. Por exemplo, quando tiramos algum móvel de cima dele, fica com marca de que tinha algo em cima. Desta maneira, coloque algumas pedras de gelo em cima dessa superfície e espere uns minutos. Depois, retire e verá que a marca vai começar a sumir, devido à ação do produto. Então, passe o aspirador por cima e o tapete vai ficar nivelado de novo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘A Dica do Dia com Flávia Ferrari’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Bolinho caipira: saiba como fazer essa deliciosa iguaria de São José dos Campos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies