Cabelos secos, danificados e quebradiços? Conheça a solução para esse problema; hidratação profunda e duradoura

Essa fórmula vai hidratar e dar muito brilho aos seus cabelos

Goiânia, quinta-feira, 17 de março. Os cabelos são o grande xodó das mulheres. Sendo assim, elas sempre querem encontrar a melhor maneira de cuidar deles. Afinal, os tratamentos químicos, o uso de chapinha e secador, acabam destruindo os cabelos e por isso eles precisam de cuidados de vez em quando. É o que disse a jornalista Adrieny Magalhães em reportagem divulgada no site da Capricho em junho de 2021. Por isso você vai conhecer uma técnica simples e fácil para hidratar cabelos secos, danificados e quebradiços.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros decidiu trazer essa dica para ajudar quem está sofrendo com os cabelos desidratados. Afinal, essa é uma situação bastante incômoda. As pessoas têm essa sensação ruim. Mas fazendo a aplicação do produto corretamente com toda a certeza os resultados serão rápidos e efetivos. Portanto, conheça essa oportunidade e coloque em prática para hidratar os cabelos ainda hoje.

Você pode gostar: Como fazer hidratação com maizena, apenas 3 ingredientes; veja seus cabelos recuperarem imediatamente.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o tratamento dos cabelos secos, danificados e quebradiços

O tratamento dos cabelos secos, danificados e quebradiços exige a utilização de alguns produtos simples. Mas estes são bastante eficientes para essa finalidade. Sendo assim, cada um deles vai agir proporcionando a revitalização dos fios. Os ingredientes necessários são:

  • Pré-shampoo;
  • 1 colher de sopa de mingau de Maizena;
  • 7 gotas de limão;
  • 1 colher de chá de óleo de coco;
  • Máscara capilar hidratante.

Modo de fazer e como aplicar

Preparar a misturinha para cabelos secos, danificados e quebradiços é muito simples. Primeiramente pegue uma vasilha e coloque nela o mingau de Maizena. Depois coloque o limão e o óleo de coco, bem como a máscara capilar (na quantidade utilizada normalmente para o seu cabelo). Por fim mexa bem e o produto estará pronto.

Confira: Será que o óleo de coco descolore os cabelos? Confira a técnica que tem sido usada por profissionais.

Agora é o momento de aprender como fazer a aplicação do produto nos cabelos. Em primeiro lugar, passe um pré-shampoo nos cabelos, atingindo todos os fios. Em seguida passe a misturinha nas mãos e comece a aplicá-la em mechas finas. Tenha o cuidado de massagear até que a mecha esteja hidratada. Estando assim, passe para a próxima mecha e repita o processo até terminar de aplicar em todo o cabelo. Ao terminar esse processo, coloque uma manta térmica e aguarde de 30 – 40 minutos. Enxágue, finalize como preferir e pronto! Seu cabelo já estará hidratado e sedoso.

Para saber mais sobre esse processo, sugerimos que assista o vídeo abaixo, do canal do YouTube Mirella Martins. Ela explica o procedimento com detalhes incríveis e mostra na prática como fazer a aplicação. Vale a pena conferir!

Leia também: Como fazer shampoo antiqueda caseiro; seus cabelos vão parar de cair ainda hoje, veja agora.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies