Como fazer shampoo antiqueda caseiro; seus cabelos vão parar de cair ainda hoje, veja agora

Se você não sabe mais o que fazer para que seus cabelos parem de cair, pode tentar essa receita caseira de shampoo antiqueda

São José, quarta-feira, 16 de março — Os cabelos caindo é um mal que acomete muitas pessoas. Segundo a redatora Isabel Gimenez, do site Capricho, em uma matéria feita em maio de 2021, os cabelos caem por diversos motivos. Entre eles, estão o estresse e ansiedade. Esses dois são fatores que acometem muitas pessoas diariamente. Além disso, uma alimentação desbalanceada também pode influenciar nessa problema. Mas, há uma solução caseira e muito eficaz. Desse modo, veja como fazer shampoo antiqueda caseiro.

Continua depois da publicidade

Seus cabelos ficarão mais fortes e saudáveis ao usar essa receita. Funciona inclusive, para as mamães que estão em período pós-parto. Essa é uma reclamação constante delas. Apesar de o problema ser hormonal, essa receita pode aliviar esses sintomas de queda de cabelo. Dessa forma, acompanhe o post do blogue Truques Caseiros, para saber mais.

Leia em seguida: Como fazer máscara de mel e canela; elimine manchas e deixe a pele incrível

Continua depois da publicidade

Como fazer shampoo antiqueda caseiro

Ingredientes

  • Base de shampoo
  • 1 colher (sopa) de gengibre
  • 2 sachê (chá) de carqueja ou 1 colher de folhas secas do mesmo
  • 2 colheres de açúcar

Veja em seguida: Saiba 4 benefícios do cravo-da-Índia que você ninguém te contou

Modo de fazer

Comece separando a base de shampoo. Você encontra um desses em lojas de cosméticos naturais. Ou, se preferir, pode ralar um sabonete hidratante. Fica a seu critério. Em seguida, despeje o produto em uma vasilha. Logo após, coloque uma vasilha com água no fogo. Deixe ferver e adicione as folhas de carqueja e o gengibre. Ou pode usar o sachê, se preferir.

Adicione açúcar ao chá que acabou de fazer. Em seguida, misture bastante e despeje essa mistura na base do shampoo. Mexa muito bem até todos os ingredientes estarem bem unidos. Dessa forma, você não terá uma shampoo com a consistência comum. Porém, mesmo que seja um produto fininho, ele é bastante potente. O açúcar irá ajudar a dar uma consistência mais grossa ao shampoo antiqueda.

Veja em seguida: Saiba como cortar os cabelos em casa com técnicas simples e eficazes, veja agora

Espere esfriar completamente e está pronto seu shampoo. Assim, coloque a mistura em um pote vazio e reserve na geladeira. Você pode manter essa mistura guardada por até dois meses. Use um dia sim e outro não, intercalando com seu shampoo comum. Veja o resultado acontecer em poucas semanas. Por fim, confira o passo a passo, em seguida, no canal  “Elisangela Evaristo”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies