Graxa na mão: confira algumas dicas de como remover adequadamente

A tarefa é trabalhosa, mas é possível usar alguns truques para fazer o serviço com perfeição

Graxa na mão é um problema principalmente para mecânicos de carros e aparelhos eletrônicos. Isso porque estão em constante contato com os produtos. Consequentemente, precisam de uma limpeza profunda ao final do trabalho. Então, nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, devemos tirar o excesso da graxa na hora da limpeza. Afinal de contas, é um produto difícil de se remover e, assim, precisamos ter paciência. Então, molhe a mão na pia por cerca de 20 segundos e lave com um sabão em pedra. Desta maneira, vai tirar aquela parte mais grossa e desafiadora de limpar. Contudo, o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Gatos: confira algumas dicas incríveis para conquistar o seu bichano

Continua depois da publicidade

Em seguida, podemos usar alguns itens como papel toalha e até mesmo papel higiênico para continuar a remoção. No entanto, opte pela primeira opção, pois é mais resistente e, assim, vai remover mais graxa da superfície da mão. Logo, é um processo realmente trabalhoso. Mas, não desista!

Outra dica para ajudar: pegue duas colheres de azeite de oliva, e uma colher de sal. Depois, coloque em uma vasilha e faça uma misturinha. Em seguida, aplique esse produto em sua própria mão suja de graxa. Assim, faça fricção entre às duas mãos, até que a graxa saia. Então, enxágue com água, que, neste caso, pode ser morna.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Mesa de vidro: confira algumas dicas práticas para limpar e sem deixar manchas

Graxa na mão e nas unhas

Entretanto, a graxa não fica apenas nas mãos. Logo, ela também fica nos vãos das unhas e, neste caso, fazer a higienização é ainda mais complicado. Todavia, com uma receitinha simples é possível fazer isso. Então, pegue um balde, encha com água morna e, em seguida, coloque um pouco de detergente. Na sequência, coloque suas mãos e espere alguns minutos. Assim, pegue uma escova específica para isso, esfregue pacientemente e tire a sujeira antes de lavar de novo.

Por fim, para tirar a graxa da mão toda, também vale deixá-la de molho por alguns minutos em outro balde com água morna, e um pouco de sabão neutro. Depois, a sujeira vai sair aos poucos, no caso do excesso. Depois, esfregue as mãos com uma escova de cerda um pouco mais dura. Assim, a sujeira sai com mais facilidade. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘M-vlog’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Mesa de vidro: confira algumas dicas práticas para limpar e sem deixar manchas

 

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies