Colheres: aprenda a diferenciar os tipos e o uso ideal de cada uma delas

Elas servem naturalmente para fazer as refeições e também são úteis como medidores

Colheres são itens essenciais na cozinha. Aliás, em muitas dicas de receitas, se diz: ‘use uma colher de sopa de sal’ para fazer tal coisa. Mas, você sabe o que é uma colher de sopa, ou uma colher de chá? Desta maneira, existem diversos modelos, tamanhos e utilidades para cada uma delas. Então, neste sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos explicar os tipos mais conhecidos. Basicamente, temos a colher de sopa, colher de sobremesa, colher de chá e a colher de café. Além de cada uma delas ter sua utilidade específica, também pode ser usada como referência de determinadas medidas na culinária. E o Truques Caseiros tem algumas dicas.

Veja em seguida: Tijolo de gesso: confira algumas dicas sobre como fazer e instalar em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, vamos falar sobre a colher de sopa, a mais ‘convencional’. Neste caso, podemos usar para tomar sopa, obviamente, mas também as crianças pequenas usam para almoçar e jantar. Afinal de contas, é perigoso colocar um garfo para elas, pois correm o risco de se cortarem ou espetarem. E essa colher tem capacidade para aproximadamente 15 ml de algum produto.

Depois, temos ainda a colher de sobremesa. Na prática, ela é um pouco menor e tem capacidade para aproximadamente 10 ml. Então, também é usada para algumas medidas específicas nas receitas. Além, é claro, de servir para comer alguma sobremesa. Mas, quem nunca usou em uma ‘emergência’ também para almoçar, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Ficou estressado? Confira algumas dicas para quebrar a rotina em casa e ter um dia relaxante

Colheres de chá

Em seguida, temos a opção da colher de chá, sendo ainda menor. Além de servir para adoçar o próprio chá, ela também é usada em algumas receitas. Então, ela tem cerca de 5 ml de capacidade. Ou seja, é três vezes menor do que uma colher de sopa. Consequentemente, tem metade do tamanho da colher de sobremesa.

Por fim, temos a menor das colheres: a de café. Neste caso, o tamanho é de aproximadamente 2 ml e também é utilizada para fazer outras coisas além do próprio café. Todavia, uma última dica é comprar um medidor ou um kit de medidores. Assim, esses itens baratos também vão te auxiliar na hora de fazer alguma receita, além das próprias colheres. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Mãozinha na Cozinha’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Casca de ovo: confira algumas dicas incríveis sobre como aproveitar esse item

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies