3 dicas para clarear roupas brancas de forma prática e eficaz

Saiba como facilitar a limpeza das peças brancas com dicas fáceis para poupar tempo

É difícil alguém não ter uma peça de roupa clara no armário e também é pouco provável que essas peças nunca tenham ficado encardidas. Portanto, hoje, quinta-feira, 10 de março, para facilitar sua rotina, separamos 5 dicas para você poder clarear roupas brancas. Assim você poupa tempo e esforço e ainda não precisa se preocupar em usar aquela peça branca para não sujar.

Continua depois da publicidade

Além da poeira, manchas de desodorante e outros agentes externos, cada tecido precisa de uma lavagem adequada, principalmente aqueles sensíveis. Sendo assim, produtos a base de cloro podem ser inapropriados, por isso o portal Truques Caseiros, vai te ajudar com aquelas misturinhas caseiras maravilhosas na hora de remover manchas, veja a seguir.

Você pode gostar: Essa misturinha caseira tira todo tipo de mancha das roupas; veja como é simples resolver o problema

Continua depois da publicidade

Misturinhas caseiras para clarear roupas brancas

Com algumas dicas simples você pode deixar suas roupas branquinhas de novo. Por isso acompanhe a seguir 5 dicas de misturinhas muito eficazes para tirar aquele encardido das peças brancas.

1. Clarear roupas brancas com vinagre (áreas manchadas)

Em primeiro lugar faça uma pasta misturando 2 colheres de vinagre com 2 de bicarbonato de sódio. Em seguida aplique o conteúdo pelas manchas e vá esfregando de forma suave, feito isso deixe agindo por 30 minutos e quando der esse tempo lave como de costume.

Continua depois da publicidade

Leia também: Aspirador de pó: saiba alguns truques e utilize da melhor maneira para uma limpeza eficaz

2. Utilize álcool para clarear suas peças

O álcool é um excelente aliado na limpeza das peças encardidas, por isso para usá-lo na lavagem das peças você deve diluir meio copo de álcool, meio copo de sabão líquido e meio copo de bicarbonato de sódio em 2 litros de água. Em seguida coloque a roupa nesse líquido e deixe por 6 horas. Depois é só lavar.

3. Clareie suas peças brancas usando açúcar

Por último vamos falar do açúcar que também é um excelente aditivo para clarear as roupas brancas. Então para fazer essa misturinha você irá precisar de meio litro de água, meio litro de água sanitária e um copo de açúcar. Misture tudo e deixe de molho por 30 minutos, por fim, você pode lavar como de costume.

Lembrando que essa mistura é recomendada para meias, panos de prato e camisetas menos sensíveis, além disso, só peças brancas. Entretanto, se você deseja desencardir peças coloridas, veja o vídeo que separamos do canal “Marta Cogler o Cantinho da Criatividade” para te ajudar.

Veja a seguir: Economize energia: aprenda 3 dicas de como lavar roupa gastando pouco

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies