Saiba o que esse incrível esfoliante caseiro faz pelo seu corpo, mãos e rosto

Saiba fazer esse cosmético caseiro com tripla função de uso

Palmas, 27 de março – Hoje em dia está cada vez mais comum as pessoas aprenderem receitas caseiras com produtos naturais que auxiliam no tratamento e hidratação do rosto, do corpo, das mãos e também dos cabelos. Neste caso, estamos especialmente falando do esfoliante caseiro tripla função, pois você pode esfoliar corpo, rosto e mãos. Além disso, todos  os ingredientes são caseiros, salvo o óleo de coco, porém, esse óleo quase toda mulher guarda em casa. Então, confira mais essa dica incrível aqui no blog.

Continua depois da publicidade

Fazer uma receita natural caseira para o próprio corpo pode se tornar um hábito muito saudável para si mesma. Pois, a ausência de produtos químicos traz um certo conforto e alívio por se tratar de algo natural. Logo, é muito bom saber que está economizando dinheiro com isso também. Então,  confira agora essa receita funcional que o blog Truques Caseiros traz para você hoje.

Confira essa: Ovo de páscoa caseiro: aprenda esta receita e lucre nesta data comemorativa

Continua depois da publicidade

Receita de esfoliante caseiro para o corpo, mãos e rosto

Ingredientes:

150 gramas de óleo de coco

2 colheres de borra de café 

Continua depois da publicidade

3 colheres de sopa de açúcar 

Opcional: óleos essenciais para perfumar

Para fazer o esfoliante com esses ingredientes você tem opção de usar apenas o pó do café sem o açúcar, ou usar o açúcar com grãos mais grossos, caso prefira uma esfoliação mais forte. Se preferir uma esfoliação mais fina, triture o açúcar no liquidificador, desta forma, ele vai se tornar em pó. Ademais, o açúcar junto desta mistura, ajuda na conservação desse produto que você está fazendo.

Você pode se interessar: Sabia que alguns alimentos podem fazer mal para os seus pets? Conheça alguns deles e deixe longe do seu animal

Agora, misture todos os ingredientes num potinho e leve ao refrigerador por 30 minutos uma consistência melhor. Passados esses 30 minutos, a mistura estará fermentada, ou seja, o pó do café absorveu o óleo por isso dará uma consistência mais grossa. Por causa disso, use uma batedeira, um mixer ou até mesmo um garfo para bater a mistura até ela ficar com um aspecto de pasta.

Feito isso, já estará pronto para uso. Você poderá esfoliar o seu corpo, seu rosto e suas mãos. Ao passar o produto esfolie de 3 a 5 minutos, enxágue suavemente e logo sua pele  estará esfoliada e hidratada. Guarde em temperatura ambiente e limpe pelo menos uma vez por semana. Contudo, sem exageros, pois uma esfoliação excessiva, conforme publicação no site Glamour da Globo.com por Geiza Martins em 05/2016, deixa a pele muito sensível e vulnerável. Para mais dicas sobre esse tema, assista  vídeo do canal “Mayra Regina.”

Veja também: Aprenda a limpar suas escovas de cabelo de modo fácil e prática; confira essa dica incrível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies