Slime caseiro sem cola: aprenda a fazer esse brinquedo que faz a diversão da criançada

Aprenda essa fórmula caseira simples e fácil para fazer o slime

O slime é um brinquedo que está fazendo muito sucesso entre a garotada. Ele é um material de consistência gelatinosa, que ajuda a divertir e a melhorar a concentração das crianças. E para facilitar o acesso das pessoas a ele, nós decidimos ensinar aqui uma fórmula de slime caseiro sem cola. Nessa sexta-feira, dia 4 de março, nós vamos te explicar o passo a passo de como fazer esse brinquedo para a garotada.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros procurou essa fórmula e a trouxe aqui porque se trata de uma das mais simples e eficientes. Seguindo corretamente o modo de fazer e utilizando os ingredientes certos logo o seu slime caseiro sem cola estará pronto. Descubra agora como fazer esse brinquedo e de que maneira ele pode ser utilizado para divertir e desenvolver as crianças.

Você pode gostar: Brinquedos baratos em Ecoarte: ensine a importância da sustentabilidade com essas 4 ideias incríveis.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o slime caseiro sem cola

Há diversas receitas que ensinam a fazer esse brinquedo utilizando cola na formulação. Mas na nossa dica você vai aprender a fazer um slime caseiro sem cola de maneira simples e rápida. Abaixo segue a lista de ingredientes que você vai precisar e em seguida o modo de fazer. Veja:

  • 1 copo americano de água;
  • 3 gotas de detergente líquido;
  • 10 ml de corante alimentício;
  • 2 colheres de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de goma de tapioca.

Passo a passo

Para fazer o slime caseiro sem cola, primeiramente escolha uma vasilha e coloque a água. Depois coloque o detergente e o corante, bem como o açúcar. Mexa para misturar os elementos. Em seguida coloque a goma e mexa mais um pouco, dessa vez até dissolver toda a ela. Leve ao fogo baixo e mexa bastante até ganhar consistência. Muito cuidado para não deixar ficar nenhum caroço, pois isso pode prejudicar o produto. Assim o seu brinquedo estará pronto.

Veja: Carrinhos de brinquedo: confira alguns truques para deixar a brincadeira mais divertida em casa.

A sua utilização pode se dar para uma simples diversão, mas também para o desenvolvimento da criatividade. Dessa maneira a criança pode se distrair e melhorar a concentração, já que trata-se de algo que estimula o raciocínio. Basta ensiná-la a criar diversas coisas com o slime que esses resultados aparecerão.

Gostou dessa dica e quer saber mais sobre o tema? Então nós sugerimos que assista o vídeo abaixo, que ensina como fazer slime caseiro sem cola. O vídeo está disponível no canal Janela do Riso, mas você também pode assistir clicando abaixo.

Leia também: Brinquedo antiestresse acalma de verdade? Saiba tudo sobre o passatempo que promete desestressar os adultos.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies