Gelo: veja 3 formas de usá-lo no para deixar a pele linda e saudável

Sabia que gelo faz super bem para a pele? Veja como deixar seu rosto lindo usando apenas água e alguns ingredientes em forma sólida

O gelo possui muitas propriedades que fazem super bem para a pele. Entre elas, está a ação anti-inflamatória. Por isso, muitas pessoas aderem à moda de passar gelo no rosto. E acredite, essa técnica realmente funciona. Dessa forma, nessa sexta-feira, 4 de março, confira 3 formas de usar o gelo no rosto.

Continua depois da publicidade

Se você passar somente o gelo, ele vai te dar excelentes resultados. Contudo, se você juntar alguns ingredientes que também fazem bem a pele, o resultado será incrível. Isso porque não somente irá desinflamar alguns pontos em seu rosto, mas também servirá como um tratamento para a sua pele. Desse modo, confira essas receitas que o blogue Truques Caseiros separou para você.

Veja em seguida: Loção antiqueda para cabelos, faça e veja seus cabelos ficarem super fortes

Continua depois da publicidade

3 formas de usar gelo no rosto

Gelo com camomila

Não é segredo que o chá de camomila é um excelente calmante. E não somente para o físico, como também para a pele. Não é a toa que muitas receitas caseiras usam o chá entre os ingredientes. E o mesmo vale para o gelo. Tudo o que você precisa fazer é um chá concentrado de camomila. É muito simples, basta despejar tudo em uma forminha de gelo e deixe congelar por algumas horas. Feito isso, é só passar pelo rosto por apenas 15 minutos com um pano macio e fino. Faça isso todos os dias para acalmar espinhas e manter a pele linda.

Leia em seguida: Chega de mop sujo, confira como limpar o utensílio de forma prática

Gelo com babosa

A babosa também é outro item super incrível para a pele. Por isso, também é bastante usada em muitas receitas. Inclusive, é ótima para queimaduras, desse modo, para usar o gelo é muito simples. Basta bater uma pequena quantidade de babosa com água até estar bem líquida. Não deixe formar espuma, pois, vai funcionar. A consistência dessa mistura precisa estar sólida. Coloque nas forminhas e passe do mesmo modo citado acima.

Veja em seguida: Shampoo caseiro: confira 3 receitas incríveis para testar em casa

Chá de camomila com pepino

O pepino também é comprovadamente excelente para a pele. Não é a toa que existem tantos produtos à base do vegetal. Por isso, para fazer seu gelo, basta ralar um pedaço pequeno de pepino e colocar em um chá de camomila. Se não quiser ter pedaços de pepino, pode deixar descansar o pepino no chá quente. Depois é só coar e colocar nas forminhas. Passe no rosto todos os dias até obter resultados satisfatórios. Veja em seguida, no canal “flor do oriente”, como fazer gelo para o rosto:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies