Fases da lua para cortar o cabelo em março de 2022; saiba qual é a melhor para você

Saiba quando cortar o cabelo pelas fases da lua

Quem nunca foi atrás do calendário para cortar o cabelo, não é mesmo? Hoje, 8 de março, vamos mostrar para vocês as fases da lua para cortar o cabelo em março de 2022. Desse modo, vocês poderão escolher de acordo com o que desejam para suas madeixas.

Continua depois da publicidade

O ano de 2022 começou com a lua minguante, então, muita gente não ousou cortar os cabelos daquela semana. Isso porque cada fase da lua tem um significado para nossos cabelos, sendo essa uma tradição bem antiga, desde a época das nossas avós. Por isso, o portal Truques Caseiros foi atrás de informações das fases da lua para cortar o cabelo em março de 2022. Confira!

Veja em seguida: Platinado perfeito em casa: veja como descolorir os cabelos de forma segura

Continua depois da publicidade

Veja o significado de cortar o cabelo em cada fase 

  • Lua Nova

Caso esteja em busca de mudanças, vale a penas cortar os cabelos na lua nova, pois essa é a data mais propicia para acertar em um novo corte. Então, se está em dúvida sobre aquele estilo que surgiu com tudo, olhou o calendário, se encontra nessa fase da lua, faça sem medo de ser feliz. Essa lua também é excelente para renovar os fios, portanto, aposte em hidratações.

  • Lua Crescente

A preferida das mulheres quando o assunto é o crescimento e fortalecimento mais rápido dos cabelos é a lua crescente. Então, se você precisa, mesmo que apenas aparar as pontinhas, escolha essa fase. Aproveite e use também receitas caseiras que fortalecem os fios na lua crescente.

Continua depois da publicidade
  • Lua Cheia

Essa é a escolhida de quem possui cabelos sem volume, contudo, não é somente esse o motivo. A lua cheia também traz mais vida e brilho aos cabelos, além disso, assim como a lua nova, é tempo de mudança. Assim, caso queria ousar em um novo corte, pode apostar nessa fase.

  • Lua Minguante

Engana-se quem pensa que a lua minguante deixa os cabelos sem vida, na verdade, essa fase é ideal para apostar em tratamentos nos cabelos. Deixe para cortar os fios nas demais fases e aproveite para fazer o cronograma de hidratação iniciando e terminando na lua minguante.

Veja em seguida: Receita caseira infalível: aprenda a remover tátaro dos dentes em casa

Fases da lua para cortar o cabelo em março de 2022

  • Lua Nova — 2 de março de 2022
  • Quarto Crescente — 10 de março de 2022
  • Lua Cheia — 18 de março de 2022
  • Quarto Minguante — 25 de março de 2022

Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Vivy Rodrigues, que conta um pouco mais sobre fases da lua para cortar o cabelo.

Veja em seguida: Saiba por que devemos usar açúcar no shampoo; 3 benefícios incríveis e veja se é indicado ao seu tipo de cabelo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies