Cuidados com a pele: descubra como clarear manchas de acne com apenas 1 ingrediente

Saiba como deixar sua pele sem marcas com apenas um produto caseiro

Para manter uma boa autoestima, traçamos uma rotina diária de cuidados com a pele para evitar qualquer imperfeição. Entretanto, em algum momento o surgimento de acne acaba por deixar manchas que causam um grande caos na estética do rosto. Mais este problema é fácil de ser resolvido, e neste domingo, 30 de janeiro, compartilharemos formas para clarear essas manchas com apenas um ingrediente.

Continua depois da publicidade

Ao pensar em realizar um tratamento clínico ou caseiro, é essencial entender as necessidades de sua pele. Já que alguns produtos podem vir a ressecá-la. Por esta razão, o portal Truques Caseiros, tem a honra de mostrar formas de clarear manchas que não agridem sua pele e ainda tem alto poder de hidratação.

Cuidados com a pele descubra como clarear manchas de acne com apenas 1 ingrediente - pixabay
Cuidados com a pele descubra como clarear manchas de acne com apenas 1 ingrediente – pixabay

Leia também: Saiba como tirar o gosto do filtro de barro: veja a forma correta e infalível

Continua depois da publicidade

Cuidados com a pele para remover células mortas

Antes de procurar técnicas para clarear manchas de acne, é preciso criar uma rotina de limpeza para remover células mortas responsáveis pelo surgimento das mesmas. Portanto, o ideal é criar uma solução esfoliante caseira, ou usar um produto de costume.

Para receita caseira você precisará de duas colheres de açúcar ou aveia em pó, e nela adicionar uma pequena porção de mel e uma colher de iogurte. Em seguida, é só misturar e passar em movimentos circulares por todo o rosto, depois, enxaguar com água fria. Os ingredientes formam uma mistura ótima para remover todas as impurezas da pele e, além disso, criam uma barreira de proteção.

Continua depois da publicidade

Confira: Detergente caseiro com poucos ingredientes; economize muito com essa receita

Receita para clarear as manchas de acne

Finalmente após a esfoliação o próximo passo é encontrar uma mistura que possa amenizar as manchas ocasionadas por acne. Sendo assim, na escolha de algo prático e rápido, separamos 1 produto muito eficiente no clareamento dessas imperfeições, confira a seguir.

Água de arroz

Um item muito eficiente e indicado para eliminar manchas de espinha é a água de arroz. Ela contém um ácido clareador encontrado na maioria dos cremes com esta função. Assim, o seu uso deve ser preparado da seguinte maneira: primeiro, lave bem o arroz e cubra com água por cerca de uma hora, enquanto isso, vá mexendo ocasionalmente. Passado o tempo, coe o conteúdo e utilize só água. Por fim, é só usá-la duas vezes ao dia.

Lembre-se que a água deve ser trocada e não deve ser guardada por mais que 2 dias, e o ideal é mantê-la na geladeira para conservar seus nutrientes. Esses produtos não são contraindicados, pois por serem natural, não causa nenhum dano. Entretanto, é importante e atentar a alergias da pele, confira a seguir o passo a passo de outras dicas de cuidados com a pele para clarear manchas no canal da “Cenourinha”.

Você pode gostar de: Suco caseiro para renovar a pele e tratar acnes; descubra tudo sobre o tema

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies