Cera caseira que leva apenas 3 ingredientes; veja como fazer e elimine os pelos de uma vez

Acabe com os pelos em casa, sem sofrimento

São José, terça-feira, 12 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Apesar de serem absolutamente comuns, os pelos no corpo são bastante incômodos. Não é a toa que existem vários métodos de acabar com eles. Dos tratamentos mais caros aos mais simples. Desse modo, veja como fazer cera caseira que leva somente 3 ingredientes. 

Continua depois da publicidade

Essa é uma forma de acabar com os pelos em casa, sem sofrimento. Além disso, ainda irá ajudar a clarear a região que você decidir depilar. É muito fácil e os ingredientes são muito fáceis de serem encontrados. Talvez até tenha em casa, agora mesmo. Dessa forma, se quer saber como fazer, veja esse post do blogue Truques Caseiros

Leia em seguida: A Páscoa está chegando? Saiba como fazer uma receita à base de chocolate meio amargo

Continua depois da publicidade

Como fazer cera caseira

Ingredientes

  • Suco de um limão
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Para fazer a sua cera caseira, você vai precisar de uma panela que não grude no fundo. Aquelas que possuem teflon na composição são ideias. Agora que já tem a panela, pode cortar o limão e espremer o suco. Feito isso, adicione o açúcar e a água. Mexa bem e leve ao fogo. Você vai ficar mexendo a mistura até ferver e virar uma calda de caramelo. 

Confira em seguida: Truque caseiro para remover mancha de desodorante das suas roupas; confira que dica incrível

A consistência é uma mistura homogênea, não pode ser grossa demais e nem muito líquida. Espere esfriar bem. Em seguida, você irá preparar a pele. Faça uma pequena esfoliação com óleo de coco e farinnha de aveia. Isso vai evitar que a pele fique irritada após a depilação. Para aplicar, tenha certeza que a cera está morna e não quente. Caso contrário, você pode se queimar.

Com a ajuda de uma espátula ou palito de sorvete, pegue um pouco da cera caseira e passe diretamente nos pelos. Espere secar completamente, deve levar apenas um minuto. Quando estiver seca, basta puxar em direção ao crecimento dos fios. Faça isso em todas as áreas que deseja tirar os pelos, exceto no rosto. Lave bem a região e finalize com um creme hidratante para acalmar a pele. Essa receita é super simples e funciona de verdade.

Veja em seguida: Saiba como fazer para deixar a casa maior; confira essas dicas incríveis

Cuidados que deve tomar com a cera

Mas atenção, como a receita leva limão, evite pegar sol no dia que fizer. Pois, o limão em contato com o sol na pele, pode causar queimaduras. Uma boa opção é deixar ele de fora, caso se sinta insegura para colocar na receita. O efeito é o mesmo com ou sem na composição. Por fim, veja em seguida, no canal “BRENDOLETA”, como fazer cera caseira:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies