Saiba como fazer para deixar a casa maior; confira essas dicas incríveis

Entre outras coisas, podemos ter móveis maiores, mas em menor quantidade

São José dos Campos, 12 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As residências hoje em dia estão cada vez menores. No entanto, podemos fazer algumas jogadas para o deixar a casa maior do que realmente é, sem precisar de muita engenharia. Para isso, basta mexer na disposição dos móveis e apostar em soluções criativas. Assim, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, existe um truque que vale para todas as casas e apartamentos pequenos: apostar em espelhos. Embora possa parecer óbvio, muitos não pensam na hora de organizar a casa. Mas esse item dá uma ideia de amplitude, embora, na prática, não interfira no tamanho. Contudo, o fato de melhorar o bem-estar já mostra que é válido, especialmente em apartamentos. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Não jogue mais a casca da banana fora; confira essa dica e se surpreenda com os benefícios dela

Continua depois da publicidade

Outra opção é apostar em poucos móveis maiores em detrimento de muitos móveis pequenos. Isso porque vai ajudar a ganhar espaço e evitar que o ambiente fique ‘entulhado’. Desta maneira, vai poder organizar melhor as coisas e, na prática, vai ter mais espaço para circulação. Inclusive, esse é um dos ‘segredos’ para deixar a casa maior. Afinal de contas, se tiver espaço para circular sem desviar de obstáculos, a sensação de amplitude também aumenta.

Como deixar a sala mais ampla?

Caso queira ter uma sala mais ampla, mesmo com pouco espaço, uma dica é apostar em móveis verticais, como as cristaleiras e os painéis de TV, preferencialmente com gavetas. Assim, terá uma opção a mais para guardar objetos. Além disso, aposte na exploração do centro da sala, com tapetes estampados. Mas evite, nesse caso, a mesa de centro, pois vai atrapalhar o deslocamento e, como dito acima, entulhar o ambiente.

Veja em seguida: Quais as principais utilidades do papel alumínio? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

Por fim, sempre que possível, invista nos móveis planejados, pois, com eles, é possível aproveitar melhor os espaços e fazer com que caiba tudo o que precisa naquele lugar. Mas também não podemos esquecer da iluminação, principalmente a natural. Então, deixe sempre o sol entrar de maneira adequada e evite os quartos e salas muito escuros. Também vale planejar a iluminação artificial, com soluções como o LED e os spots embutidos, que aumentam a sensação de amplitude. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Dicas Decor com Mariana Cabral’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer um poderoso inseticida caseiro e confira essas dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies