Volta às aulas: veja como ter uma rotina de estudos produtiva

Conheça seis hábitos importantes para adicionar a sua rotina de estudos

Com a volta às aulas se aproximando, é importante que todos os estudantes comecem a planejar sua rotina neste ano letivo que se inicia. Afinal, manter uma rotina de estudos focada e comprometida desde o incio, vai facilitar a criação destes hábitos. Dessa forma, hoje dia 30 de janeiro o Portal Truques Caseiros vai te apresentar 6 hábitos importantes para aumentar sua produtividade nos estudos. 

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Rede para dormir: confira algumas dicas e locais para instalar em sua casa

Confira seis hábitos que vão mudar sua rotina de estudos

1. Planejar sua rotina de estudos

Continua depois da publicidade

Certamente, pode soar como algo simples, mas ao planejar sua rotina você consegue organizar seus estudos com mais facilidade. Portanto, reserve alguns minutos todas as noites para definir o que fará no dia seguinte, quais tarefas fazer, o que estudar, provas ou trabalhos que precise entregar, etc. Assim você mantém o controle dos seus afazeres com mais facilidade.

2. Ler antes de dormir 

Outro hábito simples que pode transformar sua rotina é a leitura. Dessa forma, é interessante ocupar alguns minutos antes de dormir para ler um livro de sua preferência, seja ficção, autoajuda, romance, etc. Uma dica interessante é começar a desenvolver este hábito traçando metas, ou seja, ler 5 páginas hoje, 6 páginas amanhã e assim por diante. 

Continua depois da publicidade

3. Acordar cedo

Principalmente para estudantes do período matutino, acordar cedo para começar seu dia com calma é fundamental para ter uma rotina mais produtiva. Portanto, experimente antecipar seu despertador e acorde um pouco antes do habitual. Use esse tempo para se alongar com calma, tomar um banho, preparar um bom café da manhã, etc. Assim sua rotina será mais produtiva e eficaz.

Você pode gostar: Adesivo decorativo: confira algumas dicas para incrementar a parede da sua casa

4. Organizar seu local de estudos 

Depois da aula é importante reservar um período para estudar, resolver exercícios e fazer tarefas. Portanto, manter o local de estudos organizado ajudará na sua produtividade. Dessa forma, o ideal é separar os materiais que pretende ocupar no período, limpar e arrumar sua mesa de estudos afastando qualquer distração. Assim, certamente, você terá uma rotina de estudos mais produtiva.

5. Alimentação saudável

Pode não parecer, mas até uma rotina saudável de alimentação influencia na sua produtividade. Tente adicionar frutas ao seu dia a dia, seja no café da manhã, almoço ou como lanche. Beba bastante água, evite comer muito açúcar e busque equilibrar sua alimentação. Certamente, você vai notar uma diferença na sua rotina de estudos.

6. Comprometimento é tudo

Estudar é importante, é um compromisso que deve ser levado a sério todos os dias. Portanto, dedique-se a essa rotina, evite distrações e cumpra com suas metas. Pode parecer difícil no começo, mas com a mudança de pequenos hábitos, certamente, você aumentará sua produtividade nos estudos. 

Por fim, você conhece dicas simples para melhorar sua rotina de estudos e se preparar para a volta às aulas da melhor forma. Gostou? Você encontra essas e outras dicas valiosas no canal Mariana Santos.

Agora: Cabelos longos: confira dicas expert para ajudar no crescimento dos fios

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies