Sobremesa fácil e rápida: veja como fazer esse pudim que não vai ao forno

Saiba como ter um delicioso pudim em menos de uma hora

Delfim Moreira, 25 de fevereiro de 2023, por Isabela Fernanda – Todo mundo precisa de uma sobremesa fácil e rápida para servir no fim de semana. Afinal, não dá para ficar o dia todo fazendo receita. Por isso, hoje trouxemos uma receita de pudim muito simples de fazer.

Continua depois da publicidade

Como pudim é um doce universal, quase todo mundo gosta, sem dúvidas é a melhor opção na hora da sobremesa. Entretanto, não é rápido, mas hoje, trouxemos uma receita que não vai ao forno e fica pronta em menos tempo. Veja a seguir como fazer essa sobremesa fácil e rápida.

Sobremesa fácil e rápida: veja como fazer esse pudim que não vai ao forno - Fonte: Canva
Sobremesa fácil e rápida: veja como fazer esse pudim que não vai ao forno – Fonte: Canva

Como fazer uma sobremesa fácil e rápida?

Há uma forma prática de fazer o pudim sem levar ao forno, tornando a sobremesa fácil e rápida, sem contar o sabor delicioso. A primeira delas é preparando com gelatina e, para isso, é necessário hidratar uma gelatina em pó sem sabor na água quente e misturar até ficar completamente dissolvida. Depois é só misturar esses ingredientes em um liquidificador:

Continua depois da publicidade
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 pacote de suco de qualquer sabor.

Bata bem até tudo se misturar completamente, adicione a gelatina dissolvida à mistura de leite condensado e bata novamente até estar completamente incorporado. Despeje tudo em uma forma própria para pudim e leve ao freezer por 30 minutos, até que esteja firme. Então, é só desenformar e servir.

Sobremesa fácil e rápida: veja como fazer esse pudim que não vai ao forno - Fonte: Canva
Sobremesa fácil e rápida: veja como fazer esse pudim que não vai ao forno – Fonte: Canva

Tem como fazer uma sobremesa de pudim fácil e rápido tradicional?

O pudim de micro-ondas é uma receita muito rápida que pode ser feita em poucos minutos. Assim sendo uma ótima sobremesa para o fim de semana e ainda parecida com o pudim original. Veja os ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • ½  lata de leite;
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de água.

Para preparar hidrate a gelatina no leite quente, depois misture com o leite condensado e, em um liquidificador, bata tudo até obter uma mistura resistente. Em uma forma própria para micro-ondas, misture o açúcar e a água e leve por 3 minutos em potência alta, até formar um caramelo.

Despeje a mistura de pudim sobre o caramelo na forma e cubra com papel alumínio. Coloque no micro-ondas de 10 a 15 minutos em potência alta, até que fique com a consistência firme. Por fim, é só deixar esfriar um pouco, para um melhor resultado segundo a receita do site UOL, feita pela redação em 24 de abril de 2020, é necessário levar a geladeira até gelar bem, para servir depois.

Sobremesa fácil e rápida: veja como fazer esse pudim que não vai ao forno - Fonte: UOL
Sobremesa fácil e rápida: veja como fazer esse pudim que não vai ao forno – Fonte: UOL

Como desenformar o pudim sem desmanchar?

Para desenformar o pudim sem desmanchar, espere o pudim ficar firme antes de desenformar. Se ainda estiver quente, ele pode se desmanchar ao ser desenformado. Passe uma faca de ponta fina nas laterais da forma, soltando das bordas. Isso ajuda a descolar da forma e evita que ele grude.

Coloque a forma em uma vasilha com água quente por alguns segundos, tomando cuidado para não molhar a sobremesa. Isso irá aquecer levemente o pudim e ajudar a soltá-lo da forma. Vire a forma em um prato grande o suficiente para o pudim, caso não saia sozinho, dê algumas batidinhas no fundo da forma com a palma da mão. 

Se ainda assim não sair, volte a colocar a forma na vasilha com água quente por alguns segundos e tente novamente. Além disso, untar a forma com uma fina camada de óleo ou manteiga antes de colocar para assar, ajuda a desenformar mais facilmente.

Com essas dicas do Truques Caseiros, você pode fazer dois tipos de sobremesa fácil e rápida. Então, aproveite para caprichar no cardápio do fim de semana com esses pudins deliciosos e super práticos.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies