Remova tinta a óleo da parede ou piso com óleo de coco e canola; 3 passos simples

Veja como é simples remover tinta a óleo da parede ou do piso com essa misturinha

Sem dúvidas a tinta a óleo é uma ótima opção quando o assunto é trazer praticidade no dia a dia das paredes. Afinal, a maioria delas é lavável e se sujar, basta passar um paninho. Contudo, pode acontecer de cair um pouco de tinta no momento da pintura em um local que não deveria e isso pode se tornar um problema. Desse modo, hoje, 11 de março, vamos mostrar uma maneira de remover tinta a óleo da parede ou piso com óleo de coco e canola.

Continua depois da publicidade

Essa solução é ideal para remover pequenas manchas de tinta a óleo da parede, caso você queira pintá-la novamente, é interessante lixar e contratar um profissional para te ajudar. Já que esse tipo de tinta, é uma das mais difíceis de remover. Na maioria das vezes, é necessário, após lixar, passar massa novamente. Contudo, o portal Truques Caseiros traz para vocês uma misturinha com óleo de coco e canola para tirar pequenas manchas de tinta a óleo da parede ou piso.

Veja em seguida: Tire as bolinhas das roupas com 4 passos simples e use a peça por muito mais tempo

Continua depois da publicidade

Saiba como remover tinta a óleo da parede ou piso 

Você vai precisar de:

  • Óleo de coco;
  • Óleo de canola;
  • Pano macio ou pedaços de algodão.

Veja em seguida: Airfryer: confira como limpar o aparelho de modo prático e rápido

Como fazer a misturinha para remover tinta a óleo da parede ou piso com 3 passos simples?

  • 1. É muito simples, vamos ensinar a proporção de uma mancha de cerca de 10 cm, caso existam mais de uma mancha de tinta a óleo na parede ou piso, aconselhamos a dobrar a quantidade;
  • 2. Desse modo, em um potinho, coloque 2 colheres de sopa de óleo de coco e 10 gotas de óleo de canola, misture;
  • 3. Agora, com um pano macio ou algodão, passe a misturinha nas manchas, faça movimentos circulares até remover completamente a mancha. Caso necessário, refaça a operação, em seguida, limpe com água. 

Caso reste um pouco de mancha, você pode lixar levemente o local, pois, ela estará muito mais fácil de remover. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Kado Souza, que ensina o passo a passo de como remover tinta antiga da parede, caso você queira reformar o local.

Veja em seguida: Desmaia cabelo no banho com 1 ingredientes; hidrata, nutre e devolve a maciez aos fios

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies