Acabe com as crostas de gordura do azulejo de forma rápida; confira como fazer essa misturinha potente

Acabe com as crostas de gordura de seu azulejo com uma misturinha maravilhosa

Hortolândia, sábado, 16 de abril de 2022, por Jaqueline Loureiro de Carvalho — É muito ruim ter aquelas crostas de gordura em seus azulejos da cozinha e muitas vezes pensar que não tem solução. Hoje, você vai aprender a fazer uma misturinha super potente para acabar até com as crostas mais grossas de gordura.

Continua depois da publicidade

Nada como azulejos brilhando para quem gosta de uma casa limpa! Quem é que não gosta de ver os azulejos de sua cozinha sem gorduras e nem crostas de sujeiras acumuladas? Hoje o “blog” Truques Caseiros vai te ensinar a como acabar com esse problema e te ajudando ter sua cozinha limpinha e brilhando.

Veja também: Decoração do banheiro: conheça ideias simples e baratas para deixar o ambiente bonito, aconchegante e cheiroso

Continua depois da publicidade

Azulejos com crosta de gordura

A cozinha é uma das partes mais importantes da casa, mas também é a que suja com mais facilidade. Entre as sujeiras mais temidas por quem cuida da casa, com certeza estão as manchas de gordura. Tem gente, inclusive, que deixa de arriscar pratos deliciosos só pelo medo de deixar o piso e as paredes engordurados.

O mais importante, nos caso de gordura em seus lindos azulejos, é conhecer as principais táticas para manter sua casa sempre limpa e brilhante sem cansar os braços esfregando. Então, pensando em te ajudar nessa tarefa, hoje você vai aprender a fazer uma misturinha potente que vai te ajudar nessa limpeza.

Continua depois da publicidade

Confira: Batata ondulada caseira, veja como fazer essa receita crocante e deliciosa

O que precisa?

Para fazer essa receita, você vai precisar de poucos ingredientes de fácil acesso e que provavelmente você tem em sua casa, e que também e de custo bem baixo. Veja:

  • 100ml de suco de limão
  • 250ml de detergente
  • 150ml de vinagre de álcool

Primeiramente, para fazer essa  misturinha, coloque o suco de limão com o detergente em um recipiente. Vá misturando suavemente para não fazer espuma. Em seguida, adicione o vinagre de álcool e misture novamente. Depois que fizer isso, transfira a mistura para um borrifador, e está pronto.

Modo de usar

Para você remover as crostas de gordura dos azulejos da cozinha, primeiramente, borrife a mistura sobre as crostas de gordura. Depois, aguarde por cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, a mistura vai agir, quebrando as moléculas de gordura e tornando seu trabalho muito mais fácil.

Contudo, após passar esse tempo, com o auxílio de uma esponja de cozinha esfregue levemente, e depois, basta passar um pano limpo e pronto. Seu azulejo  vai estar limpos e desengordurados. Além disso, você também pode utilizar essa misturinha em qualquer superfície engordurada. Veja mais dicas na página do YouTube Madame Charme.

Leia também: Truques caseiros com sal de cozinha: descubra outras funcionalidades além de temperar a comida

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies