3 benefícios do óleo de rícino que talvez você não saiba; confira agora

O óleo de rícino é muito usado para receitas que prometem fazer o cabelo ficar mais forte e crescer, mas será que conhece os outros benefícios desse produto?

São José, segunda-feira, 28 de março — O óleo de rícino é um produto bem conhecido entre as mulheres, especialmente. Isso porque muitas delas procuram usar ele em receitas caseiras para crescimento do cabelo. Às vezes, até chegam a passar ele puro nos fios. Desse modo, confira 3 benefícios do óleo de rícino que você não sabia.

Continua depois da publicidade

O óleo de rícino possui incríveis benefícios para várias coisas. Ele possui ações potentes tanto na pele quanto no cabelo. E por ser um produto natural, é bem requisitado. Além disso, esse óleo também é super fácil de ser encontrado e seu preço é super acessível. Dessa forma, se você quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Cappuccino caseiro: faça em casa essa receita fácil e deliciosa

Continua depois da publicidade

3 benefícios do óleo de rícino

Laxante natural

Sabia que o óleo de rícino não faz bem somente para a pele e cabelos, mas também para o intestino? Ele é um poderoso laxante natural que aumenta o movimento dos músculos intestinais. Sendo assim, quando é absorvido, libera ácido graxo. E é isso que causa o efeito laxante. Por isso, para essa finalidade, deve ser usado com cautela

Leia em seguida: Saiba como fazer para tirar ferrugem de metal; confira essas dicas simples e rápidas

Continua depois da publicidade

Cicatrizante de feridas

Sabe quando você faz um machucado que demora a sarar? O óleo de rícino pode ajudar a acelerar esse processo. Isso porque ele ajuda a manter a pele úmida. Além disso, ele estimula o crescimento de pele nova. E também protege a mucosa, pois, cria uma barreira protetora entre a ferida e o ambiente externo. Logo, essa função reduz o risco de infecção.

Reduz espinhas

Para quem tem problemas com acne, o óleo de rícino pode ser seu melhor amigo. Por ser um excelente anti-inflamatório, o óleo irá reduzir consideravelmente suas acnes. Além disso, ela ajuda a reduzir o desenvolvimento de novas espinhas. Por isso, ao aplicar o óleo de rícino puro na pele pode ajudar a reduzir as espinhas em pouco tempo.

Veja em seguida: Sifão entupido: saiba como fazer para limpar e confira essas dicas simples

A redatora Nathalie Ayres, do site Uol, em uma matéria feita em abril de 2021, mostra como usar o óleo de rícino nos cabelos. Isso porque o produto também é um potente hidratante natural. E ajuda muito no crescimento dos fios. Além de deixá-los mais fortes. Por fim, veja esse vídeo do canal “Patricia Leite”, que mostra mais alguns benefícios do óleo de rícino:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies