Rio passa a permitir entrada de gatos e cães em supermercados

O Rio de Janeiro é a primeira capital brasileira que passa a permitir a entrada de gatos e cães em supermercados. Portanto, se você é carioca e quer levar seus pets para todos os lugares junto, essa é uma ótima notícia, não é mesmo? Veja tudo no Tecno-notícias que isso envolve, afinal, existem algumas regras que envolvem essa prática.

Rio passa a permitir entrada de gatos e cães em supermercados

Publicado no Diário Oficial, Rio passa a permitir entrada de gatos e cães em supermercados e os estabelecimentos. Que participarem receberão um selo chamado Super Pet. Dessa forma, os clientes saberão que o mercado aceita que seus animais domésticos entrem dentro do comércio seguindo algumas regras.

Isso já se tornou válido a partir do dia 6 de agosto de 2022 e essa medida foi tomada considerando todos os cuidados necessários. Para evitar possíveis riscos sanitários para os produtos que são comercializados nesses estabelecimentos. Por isso, não precisa se preocupar, porque algumas regras vão impedir quaisquer problemas. Veja mais abaixo.

Regras para permitir a entrada de gatos e cães em supermercados

Segundo o Prefeito do Rio de Janeiro. Eduardo Paes, existem algumas regras que são importantes. Devem-se consideradas para permitir a entrada de gatos e cães em supermercados. Nesse sentido, o dono do animal precisa apresentar comprovante de vacinação e vermífugo do seu pet.

Além disso, os cães não podem entrar sem coleira ou focinheira (dependendo da raça). E gatos devem estar dentro de uma caixa indicada para eles. Também não se deve oferecer quaisquer alimentos ou água. Para seus animais domésticos enquanto eles se encontram dentro do comércio.

Atividades realizadas para facilitar a vida dos donos de pets

Assim que anunciado que o Rio permite entrada de gatos e cães em supermercados. Algumas ações como a aplicação de vacina anttirrábica se iniciou no município. Além disso, sendo, instalados pequenos chips para identificar e rastrear os animais domésticos e, assim, evitar que se percam.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.