Flamengo e Secretaria Municipal de Esportes retomam parceria para captação de novos talentos

Flamengo e Secretaria Municipal de Esportes retomam parceria para captação de novos talentos
Flamengo e Secretaria Municipal de Esportes retomam parceria para captação de novos talentos

Flamengo e Secretaria Municipal de Esportes retomam parceria para captação de novos talentos. Veja no Blog Tecno-Noticias como vai funcionar a seleção. Então, se você sempre quis ser um atleta, acompanhe tudo sobre esse projeto.

Flamengo e Secretaria Municipal de Esportes retomam parceria para captação de novos talentos

Por conta da COVID-19 a parceria entre o Flamengo e a Secretaria Municipal de Esportes estava suspensa. Contudo, com a melhora da pandemia nesta última terça-feira (26/07/2022) eles anunciaram a retomada.

Qual o objetivo dessa união?

O principal objetivo é encontrar novos talentos. Além disso, eles agem na capacitação dos equipamentos controlados pela SMEL. Ou seja, basicamente, buscam jovens determinados que querem ter uma oportunidade no mundo do esporte.

Após a seleção tudo é trabalhado

Quando um jovem é selecionado ele vai para uma escola de esportes. Neste lugar eles trabalham as questões técnicas. Mas além disso, aprendem a ter inteligência emocional. Desse modo, eles passam a trabalhar vários sentimentos.

O mundo do esporte não é fácil. Portanto, essa questão emocional é justamente para ensinar aos jovens a superar os desafios diários com coragem. Determinação e muita perseverança.

Francisco Bandeira demonstrou muita felicidade

O Secretário do Esporte, Francisco Bandeira mostra felicidade com a retomada da parceira. Uma vez que, esse projeto alimenta sonhos de crianças e ainda ajudam na educação e desenvolvimento delas. Portanto, é indiscutível a sua importância.

Luiz Carlos acredita na importância dessa parceria

O Gerente Geral da Base do Flamengo, Luiz Carlos afirma que esse projeto é de fundamental importância. Isso porque é através deles que novos talentos serão descobertos e com isso. Será possível conquistar lugares que antes eram impensados.

O projeto conta com vários equipamentos

A prefeitura do Rio de Janeiro irá dispor de 28 equipamentos esportivos. Desse modo, os jovens terão base para desenvolver todo o seu talento. Por consequência brilhar no mundo do esporte.

Existe uma faixa etária

Por fim, o projeto busca crianças de sete a quatorze anos. Contudo, essas idades são prioritárias, mas não uma regra. Portanto, alguns indivíduos que não estejam nesse grupo podem ser selecionados.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.