O que plantar em dezembro? Confira as melhores opções para esse mês

O que plantar em dezembro? Confira as melhores opções para esse mês! Fonte: Freepik
O que plantar em dezembro? Confira as melhores opções para esse mês! Fonte: Freepik

Mossoró-RN, 30 de novembro de 2022, por Kaio Gomes — Se você está pensando em cultivar novas plantas na sua horta e ainda não sabe o que plantar em dezembro, veio ao lugar certo. Esse é um ótimo mês para você aproveitar o cultivo de diversas espécies ótimas para o seu jardim.

Mas como saber quais são as melhores para esse momento? Continue lendo e descubra tudo sobre o que você deve plantar em dezembro, para ter uma ótima colheita nos meses seguintes!

O que plantar em dezembro: Frutas

Durante o mês de dezembro, você poderá aproveitar para cultivar diversas frutas e obter bons resultados na colheita. Isso, pois esse é um período chuvoso, garantindo, assim, uma ótima absorção dos nutrientes por meio das raízes.

Entre as melhores opções de frutas para plantar nesse mês, a melancia ganha um grande destaque. A germinação dessa espécie ocorre após 8 dias e a colheita após 80.

Além disso, você pode aproveitar para plantar outras espécies mais demoradas, como manga, uva e graviola. Mas lembre-se que elas demoram anos para a colheita.

Verduras são ótimas opções para plantar em dezembro

Para plantar verduras durante esse período do ano, você terá apenas que se atentar à insolação que as plantas receberão. Isso porque, caso elas recebam muito sol, podem acabar queimando.

No entanto, existem diversas espécies ótimas para compor a sua horta e plantar em dezembro, como o coentro. Essa é uma planta que você poderá colher após 30 dias para o consumo.

Além do mais, não deixe de experimentar o cultivo de hortelã, manjericão, salsa e rúcula durante esse período do ano. Eles demoram entre 40 e 80 dias para a colheita, mas vale muito a pena.

Legumes

Se você quer tornar a sua alimentação ainda melhor e cultivar bons legumes durante o mês de dezembro, poderá fazer isso com muita facilidade. Esses são alimentos que crescem bem durante todo o ano, incluindo o último mês.

Entre as melhores opções de legumes para plantar em dezembro, o tomate é a principal. Essa é a melhor época para o seu cultivo, visto que esse legume absorve melhor os nutrientes e pode ser colhido após 120 dias do plantio.

O que plantar em dezembro? Confira as melhores opções para esse mês! Fonte: Freepik
O que plantar em dezembro? Confira as melhores opções para esse mês! Fonte: Freepik

A cenoura é uma ótima escolha para quem quer uma colheita mais acelerada, já que você poderá colhê-la após 80 dias do seu cultivo. Você ainda pode aproveitar esse mês para cultivar espécies como berinjela, pimentão e vagem.

Agora que o site Tecno Notícias já te ensinou o que plantar em dezembro, é só colocar a mão na massa!

20 anos, graduando no curso de Publicidade e Propaganda na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, atuando no ramo publicitário, com foco em redação, design gráfico e ilustração.