Rio de Janeiro vacinas AstraZeneca contra covid vencidas

Rio de Janeiro é o estado onde se concentra maior quantidade de vacinas contra a covid, que venceram por falta da procura do público pelas doses. Deste modo, no Tecno-notícias veja a prefeitura do Rio retorna campanhas.

Rio de Janeiro vacinas AstraZeneca contra covid vencidas

Foi divulgado que aproximadamente 15 mil doses da vacina contra covid, venceram e precisaram ser descartadas. Já que as mesmas doses já haviam recebido um prolongamento da validade em março pela Anvisa. E o órgão garantiu não ter nenhuma perda na eficácia.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a quantidade de doses que é aproximadamente 15 mil e destacou que todas as doses que não tiverem sido aplicadas até o dia 02 de agosto pertencentes a esse lote, serão descartadas.

Prefeitura volta a reforçar campanha

Diante das atuais baixas procuras a prefeitura em conjunto com o governo do estado, irão retornar a campanhas de conscientização sobre a vacinação para que cariocas coloquem a carteira de vacinação em dia.

Pedido para que os moradores do estado vão até o posto de saúde mais próximo e coloque sua caderneta de vacinação da covid em dia. E ressalta que mesmo pessoas que tomaram apenas uma dose. Que procurem os postos o mais rápido possível.

Deste modo, o planejamento é que com a volta da procura por vacinas. Não ocorra mais nenhum desperdício de vacinas ligadas a covid. E destacou que doses que tem o prazo de validade ampliado pela Anvisa, continuam tendo 100% da eficácia.

Aplicação da 4 dose

O rio de Janeiro já anunciou a alguns dias o início da aplicação da 4 dose, que seria a segunda dose do reforço. Para pessoas a parti de 18 anos de idade. Desse modo, para isso basta respeitar o intervalo de 4 meses da última dose recebida. Então procurar um posto portando CPF e Carteira de Vacinação.

Por fim, a Secretaria de Saúde espera que a procura pelas vacinas aumente, já que os casos de covid no estado vem a cada semana mostrando um aumento. Assim , preocupando que o estado possa enfrentar um estado crítico como no auge da pandemia. Fonte: SaúdeLAB.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.