Renovação da carteira dos motoristas do Rio de Janeiro poderá ser feita pela internet: saiba como

Renovação da carteira dos motoristas do Rio de Janeiro poderá ser feita pela internet:
Renovação da carteira dos motoristas do Rio de Janeiro poderá ser feita pela internet Foto: divulgação.

Rio de Janeiro, 6 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Com um novo lançamento no último dia 04 de julho, confira no blog Tecno Notícias o Detran.RJ anunciou que o motorista poderá fazer o pedido de Renovação da carteira dos motoristas do Rio de Janeiro poderá ser feita pela internet.

Renovação da carteira dos motoristas do Rio de Janeiro poderá ser feita pela internet: saiba como

Nesta semana os cariocas terão mais facilidade no momento, em que forem renovar a carteira de motorista. O Detran.RJ anunciou que os usuários poderão iniciar o processo apenas com a solicitação pela internet, e precisarão comparecer nos postos físicos apenas para fornecer as impressões digitais e tirar uma nova foto, sem que precise agendar para esse serviço.

Segundo a divulgação realizada pelo Detran.RJ, esse modelo foi pensado para modernizar facilitando o processo para os usuários e evitar que os postos físicos tenham grandes filas. Com o novo modelo o usuário além de maior rapidez, poderá realizar o processo de acordo com sua disponibilidade de tempo.

Como realizar a renovação da CNH pela internet

Para a realização da renovação da CNH, o usuário devera acessar o Posto Digital do Detran utilizando os dados cadastrais do governo federal, no portal gov.com. Após realizar o login o portal na aba “Renovação de Habilitação”, clique em solicitar renovação. Para que seja gerado o Duda.

Em seguida basta comparecer diretamente sem agendamento no Detran mais próximo, para coleta da biometria e para tirar a foto. O usuário irá em seguida comparecer a clínica e médica. Pronto retornara ao Detran qualquer dia apenas para buscar a CNH após o prazo determinado.

Serviço disponível apenas para renovação simplificada

A renovação online, estará disponível apenas para usuário que optarem por Renovação Simplificada. Neste processo, não permitida alteração e adição de categoria, nem a alteração da dados como nome.

Vale destacar ainda que esse novo serviços do Detran será apenas para CNH emitidas a partir de 2017. Pois, são modelos que dispõem QD Code no verso.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.