Prefeitura de rio das ostra faz ações de 16 anos da Lei Maria da Penha

Prefeitura de Rio das Ostra faz ações que marcam 16 anos da Lei Maria da Penha. Acompanhe tudo no Tecno-notícias sobre esse projeto que é de fundamental importância para a população carioca.

Prefeitura de Rio das Ostra faz ações que marcam 16 anos da Lei Maria da Penha

Neste domingo (07/08/2022) a Lei Maria da Penha completa 16 anos. Desse modo, a prefeitura elaborou ações que visam informar a importância do tema, e conscientizar a população sobre como agir em algumas situações.

Rio das Ostras pode ajudar  

Desde 2019 o existe um centro especializado para atender e ajudar vítimas de violência, chamado CEAM. Dessa forma, a unidade oferece atendimento gratuito, jurídico, social e psicológico para elas.

Qual a importância desses serviços ofertados?

Infelizmente, muitas mulheres sofrem violência diariamente, mas não sabem como procurar ajuda para sair da situação. Então, esses serviços dão auxílio para que a vítima consiga se reerguer e começar uma nova vida.

Onde vão acontecer as ações?

Na sexta-feira (05/08/2022) haverá um encontro na Praça José Pereira, realizado pela Secretaria da Assistência Social. Nela, serão distribuídos panfletos sobre o tema. Além disso, as vítimas poderão ter orientações médicas, jurídicas, sociais e psicológicas.

Em seguida, no próprio domingo, dia do aniversário da Lei, vai acontecer uma caminhada, realizada pelo CEAM. Se tem interesse, ela será iniciada na Avenida Roberto Silveira e finalizará na Praça da Baleia.

Quem vai participar as ações?  

Para realizar as ações, haverá uma grande equipe, sendo elas o time Ostradeiros Moto Clube, os funcionários da CEAM. O grupo de Zumba da Secretária de Educação, Esporte e Lazer, ademais e outros.

Os participantes da ação são profissionais capacitados que estarão prontos para ajudar quem precisa. Desse modo, qualquer um que precise de ajuda, terá o apoio necessário para se recuperar de uma agressão e recomeçar a vida.

Não deixe de denunciar

Caso presencie ou seja vítima de agressão, não deixe de fazer a denúncia. Desse modo, procure a Delegacia da Mulher mais próxima, e busque ajuda especializada. Assim, as medidas para ajudar a vítima e punir o agressor, poderão tomadas.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.