A Prefeitura de Petrópolis retorna o programa PET Zero no Carangola

Visando o bem-estar social, a Prefeitura de Petrópolis retorna o programa PET Zero no Carangola. Acompanhe tudo no Tecno-notícias  sobre esse projeto que vai beneficiar a população carioca de várias formas.

A Prefeitura de Petrópolis retorna o programa PET Zero no Carangola

Foi anunciado pela prefeitura de Niterói que o programa PET Zero vai retornar a partir de quarta-feira (03/07/2022). Essa ação, tem como parceria a Secretária Municipal do Desenvolvimento.

Qual o objetivo do projeto?

O principal objetivo é gerar renda para a cidade e preservar o meio ambiente. Desse modo, haverá uma diminuição da desigualdade, e ainda, será possível conservar o verde da região.

A ação já tem muito tempo

O programa teve início em 2016, na gestão de Rubens Bomtempo. Na época, ele trouxe grandes resultados para a população. Desse modo, houve uma diminuição significativa de resíduos recicláveis nas ruas.

Como vai funcionar?

Durante o programa, o individuo pode coletar as garrafas PET. Em seguida, ele poderá se dirigir a Comdep que irá comprar o material recolhido. Cada material terá um valor fixo de R$ 0,12 centavos.

O que pode ser coletado?

Pode ser qualquer material item de vidro, materiais recicláveis ou latas de alumínio. Desse modo, a maior parte dos resíduos que são descartados normalmente nas ruas, serão retirados pela própria população.

Qual o objetivo do programa?

O principal objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar o meio ambiente. Desse modo, de forma gradativa os materiais vão ficando cada vez mais escasso nas ruas e ainda gera renda para a população.

Vale lembrar que essas ações não impactam só o presente. Ou seja, com a diminuição de lixo nas ruas, as próximas gerações terão a oportunidade de viver em um lugar mais limpo, conservado e com natureza.

O presidente da Comdep já se manifestou

De acordo com Léo França, a expectativa para o programa recolhidas, pelo menos, cem objetos na cidade. Além disso, ele tem como objetivo passar o prama para outras regiões. Dessa forma, essa ação vai gerar um grande impacto para população.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.