Prefeitura de Petrópolis entrega mais Cartões Recomeçar

Saiba que mais Cartões Recomeçar foram entregues pela Prefeitura de Petrópolis

Anúncio


Prefeitura de Petrópolis entrega mais Cartões Recomeçar. Assim, a população carioca tem a oportunidade de viver uma vida com dignidade e esperança. Então, se ficou curioso, descubra tudo no Tecno-notícias sobre esse projeto.

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Petrópolis entrega mais Cartões Recomeçar

Nesta semana (01 a 05/08/2022) a prefeitura vai entregar o segundo lote do Cartão Recomeçar para mais de 500 famílias. Contudo, para fazer a retirada, algumas informações precisarão ser checadas.

Como está funcionando a logística das entregas?

O Ponto de entrega dos cartões será na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanata, localizado na Avenida Koeler, número 206, Centro. A unidade faz as entregas em dois períodos do dia um das 09:30 às 11:30 e outro das 13:00 às 15:30.

Continua depois da publicidade

Por dia serão distribuídos 100 cartões, sendo 50 no período da manhã e 50 no período da tarde. Mas calma, não precisa madrugar na unidade para pega-los, pois toda entrega vai ser organizada por uma lista.

Continua depois da publicidade

Documentos necessários

Para retirar o cartão, será necessário levar RG, CPF, comprovante de residência da casa afetada e RO. É importante sabe que, todos os documentos solicitados precisam de uma cópia e a original.

O que é o cartão recomeçar?

O Cartão Recomeçar é um benefício do governo estadual, que tem como objetivo ajudar as pessoas que perderam seus móveis ou imóveis para as chuvas de março. Portanto, ele é um meio para que o individuo conquiste as suas coisas novamente.

Qual o valor do cartão? 

O cartão tem um valor fixo de três mil reais. Ele só será recarregado apenas uma vez, ou seja, se trata de uma parcela única. Desse modo, é melhor pensar bem antes de começar a gastar.

Em que o cartão recomeçar pode usar?

O valor pode utilizado para comprar materiais de construção, eletrodomésticos ou mobiliários. Portanto, esse benefício tem como objetivo repor o que sendo perdido com a chuva.

Várias pessoas sendo beneficiadas

A prefeitura informou que cerca de 3.848 famílias vão contempladas com esse cartão. Dessa forma, isso significa que, infelizmente, muitas pessoas sofreram com as chuvas.  Contudo, chegou a hora se reerguer e traçar uma nova história.

Carregando comentários aguarde...
...