Niterói sedia o 42º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Niterói sedia o 42º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. Então, se você é um amante da tecnologia e não perde uma novidade, acompanhe tudo no Tecno-notícias sobre esse evento.

Niterói sedia o 42º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Nesta segunda-feira (01/08/2022) o prefeito Axel Grael fez a abertura do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. Evento promovido pela A Universidade Federal Fluminense em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Qual o objetivo desse evento?

O principal objetivo é promover a cultura, diversidade, trocar experiências e conhecimentos. Logo, ele é uma oportunidade para as pessoas se desenvolverem na área ou até mesmo, iniciar uma história de amor com a tecnologia.

Com o passar dos anos, a tecnologia fica cada vez mais presente na sociedade. Então, é de extrema importância que a população saiba como ela funciona e como usá-la ao seu favor. Logo, eventos como esse são uma oportunidade para aprender.

É um evento de grande porte

O encontro vai reunir cerca de 1200 pessoas do Brasil inteiro, sendo alunos, professores e especialistas da tecnologia. Desse modo, será uma oportunidade para conhecer pessoas e aprender sobre o assunto.

O prefeito mostrou a importância frisou evento

De acordo com Axel, Niterói tem muita vocação para temas que abordem ciência e tecnologia. Além disso, ele relatou que a cidade já está sendo parceira do UFF para projetos que ajudem a desenvolver a região.

A tecnologia vai ajudar em muita coisa

Para o prefeito a tecnologia ajuda a facilitar a vida da população. Dessa forma, ela pode ser usada para tornar a cidade mais segura, diminuir a desigualdade e combater a criminalidade.

Existem outros investimentos

Com auxílio da tecnologia, a prefeitura está investindo na modernização das máquinas. Desse modo, a população poderá usufruir de serviços mais eficazes e que demande um menor tempo.

São muitos projetos

Por fim, de acordo com o reitor da Universidade Federal Fluminense. Tem cerca de oitenta projetos em tramite com a prefeitura de Niterói, assim boa parte. Sobre avanços tecnológicos

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.