Para prevenção de espécies é proibida atividades pesqueiras

Se você gosta de pescar e até faz disso sua renda própria, saiba no Tecno-notícias que esse é o momento ideal para solicitar o Seguro Defeso do Governo Federal. Afinal, a Prefeitura de Cabo Frio alertou que as atividades pesqueiras em Cabo Frio e adjacentes está suspensa para garantir a preservação das espécies.

Para prevenção de espécies é proibida atividades pesqueiras em Cabo Frio e adjacentes

A princípio, para prevenção de espécies proibida atividades pesqueiras em Cabo Frio e adjacentes. Portanto, toda a região que passa pelas prainhas estão impossibilitadas de realizar quaisquer atividades relacionadas à pesca predatória na cidade. Para garantir isso, a fiscalização vai ser intensificada e quem desrespeitar vai sofrer as referidas sanções.

No entanto, quem já possui camarão e peixes armazenados em estoque devem solicitar uma declaração que precisa apresentada no Ibama para validação. Afinal, o estoque que já havia sido pescado o único material que ainda poderá comercializado até o fim da piracema. Situação que causa a proibição das atividades pesqueiras em Cabo Frio.

Por que está proibida atividade pesqueira em Cabo Frio e adjacentes?

Como dito, para prevenção de espécies proibida atividades pesqueiras. Afinal, os peixes estão entrando na piracema, época em que eles se reproduzem. Com isso, é fundamental que a pesca predatória seja pausada para manter a preservação da vida aquática e evitar a diminuição dos cardumes.

Como solicitar seguro-defeso

Pescadores que possuem RGP já podem solicitar o Seguro Defeso. Auxílio pago em dinheiro para pescadores que não podem exercer suas funções. Por causas como essa que leva ao fim das atividades pesqueiras por um tempo. Esse é um auxílio pago para os pescadores que retiram a renda familiar por meio da comercialização de peixes.

Previsto na Instrução Normativa Interministerial N°2, para prevenção de espécies proibida atividades pesqueiras em Cabo Frio e adjacentes até o dia 31 de outubro. Portanto, durante o defeso, a legislação será constante para coibir qualquer possibilidade de intervenção humana no processo natural.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.