Obras de arte feitas por garis são expostas em galpão de artes

Garis mostram seus talentos em obras de arte. E galpão irá realizar uma exposição de todas as obras criadas por garis de toda a cidade a parti de produtos reaproveitáveis recolhidos durante as coletas. Confira no Tecno-notícias as obras de arte feitas por garis são expostas em galpão de artes.

Obras de arte feitas por garis são expostas em galpão de artes

No ano de 2022 o Galpão de Artes da Comlurb irá comemorar seus 20 anos. E para comemorar de um modo especial, oferecerá uma exposição especial nos meses de agosto e setembro para celebrar essa data. A exposição chamada de: Resíduos Enquadrados.

Esta exposição realizada com obras de artes produzidas por um gari a parti de materiais recolhidos durante a coleta de lixo pela cidade do Rio de Janeiro. A exposição tem o foco principal mostrar um outro sentido dado ao lixo.

Garis e seu talento

Obras de arte feitas por garis são expostas em galpão de artes

A maioria das obras sendo produzidas por Oseias da Matta que é colaborador da Comlurb. Funcionário a 17 anos na empresa, Oseias declarou que desde criança sempre gostou de admirar e produzir arte, seja em peças de barro ou desenhando.

Mais que depois de um acidente de trabalha onde foi remanejado para trabalho interno no galpão da Comlurb. Assim teve a brilhante ideia de utilizar alguns materiais que sejam recolhidos nas coletas diárias e transformá-los em arte.

Apoio da Comlurb a Arte

Com o grande interesse de Oseias e demais garis, a Comlurb decidiu apoiar a iniciativa e oferecer o espaço para que todas as obras pudessem ser expostas. Então mostrando para a sociedade a transformação do lixo se transformando em luxo.

Assim a exposição poderá ser admirada no Galpão das Artes, localizado na Gávea, na Avenida Padre Leonel Franca, embaixo do viaduto que liga Lagoa – Barra.  Desse modo será aberta para visitação sempre de segunda a sexta-feira, no horário de 10h até as 16h.

Por fim, a Comlubr informa que escolas que desejem realizar uma visitação guiada, podem realizar o agendamento prévio do dia escolhido. Então afirma que todos que visitarem a exposição serão surpreendidos com a criatividade e beleza das peças.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.