Prefeitura de Nova Iguaçu usa luzes de LED para melhorar a iluminação pública

Prefeitura de Nova Iguaçu usa luzes de LED para melhorar a iluminação pública
Prefeitura de Nova Iguaçu usa luzes de LED para melhorar a iluminação pública

Prefeitura de Nova Iguaçu usa luzes de LED para melhorar a iluminação pública. Acompanhe tudo no Blog Tecno-Noticias sobre esse projeto que vai beneficiar toda população da região.

Prefeitura de Nova Iguaçu usa luzes de LED para melhorar a iluminação pública

A prefeitura de Nova Iguaçu junto com a Secretária de Serviços públicos, está trocando toda rede de iluminação da Avenida Marechal Floriano Peixoto. Desse modo, uma das principais avenidas da cidade vai ganhar cara nova.

Qual o objetivo dessa troca?

As luzes de led deixam o ambiente mais claro do que as amarelas. Além disso, elas têm cerca 48% de consumo de energia menor. Desse modo, será possível economizar e ainda, trazer mais segurança para a população.

O custo da iluminação é bem alto

De acordo com Douglas Mucciolo, secretário de Serviços Públicos o custo atual com a iluminação é de R$ 3.200 milhões de reais. Contudo, com as lâmpadas de led, o valor vai passar a ser R$ 1,2 milhão, ou seja, haverá uma redução de mais da metade.

É importante trazer que a economizar no consumo de energia, faz com que, haja mais verba para investir em outros projetos. Desse modo, esse projeto é muito rentável para a população em curto, médio e longo prazo.

A mudança da iluminação já tinha começou

A Avenida Marechal Floriano Peixoto não é a primeira a ficar mais iluminada. Portanto, existem outros pontos da cidade como a passarela da Caracol, que já conta com essas novas lâmpadas.

A rota já está definida

O plano é fazer a troca das lâmpadas em toda avenida até o limite com a cidade de Mesquita. Depois, o serviço vai chegar até as estações de trem e pontos de ônibus. Com o tempo, toda a cidade estará com essa nova iluminação.

No que tange as estações, para que as trocar ocorram de uma forma segura, a Secretária Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana já está ajeitando o trânsito.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.