creches e escolas são reformadas e entregues pela prefeitura de Duque de Caxias

Para aumentar a qualidade de vida da população, Crechês e escolas sendo reformadas e entregues pela prefeitura de Duque de Caxias. Desse modo, veja no Tecno-notícias os estudantes ganharam um local mais bonito e bem equipado.

Creches e escolas são reformadas e entregues pela prefeitura de Duque de Caxias

Nesta terça-feira (02/07/2022) a partir das 13 horas, Wilson Reis, prefeito de Duque de Caxias e Roseli Duarte, Secretária Municipal da Educação. Entregaram de forma periódica, as escolas e creches da região com cheirinho de coisa nova.

creches e escolas são reformadas e entregues pela prefeitura de Duque de Caxias
creches e escolas são reformadas e entregues pela prefeitura de Duque de Caxias

Quais unidades sendo reformadas?

Cerca de três locais foram totalmente reformados. Dessa forma, a mudança ocorreu na nova creche e pré-escolar Vereador José Carlos Theodoro. Escola Municipal Professora Dulce Trindade Braga e a creche situada na Avenida Presidente Roosevelt.

Tudo sendo feito com muito cuidado

Durante a reforma, as crianças não ficaram expostas. Portanto, em alguns locais elas transportadas para outras escolas ou creches próximas. Porém, em outras unidades, como não havia proximidade com a obra, não precisou do deslocamento.

A mudança vai atingir muitos alunos

Atualmente, a Escola Municipal Professora Dulce Trindade Braga, atende cerca de 580 alunos do sexto ao nono ano. Já nova creche e pré-escola Vereador José Carlos Theodoro tem em torno de duzentas pessoinhas que variam entre dois e quatro anos.

Com base nos números afirmados, fica evidente que a reforma vai atingir uma rede grande de alunos. Além disso, essa mudança afeta todo individuo que faz parte da rede escolar. Enfim como, professores, diretores, coordenadores, cozinheiros ademais e outros.

Qual a importância desse projeto?

Por fim, um bom aprendizado tem influência do ambiente. Logo, oferecer um local bem estruturado e com cara de novo. Assim incentiva qualquer criança a gostar da escola, e por consequência querer estudar e se desenvolver.

É fundamental frisar que essas reformas mostram, o quanto a prefeitura está disposta a suprir as necessidades da população. Então tendo em vista que, para que as obras sendo realizadas preciso um grande investimento e dedicação.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.