Cortes ilegais de árvores é flagrado em Cabo Frio

Crime ambiental! Cortes ilegais de árvores é flagrado em Cabo Frio e homens são detidos na cidade. Confira tudo no blog Tecno-notícias.

Cortes ilegais de árvores é flagrado em Cabo Frio: flagra foi registrado pela fiscalização ambiental

O crime ambiental registrado no último dia de agosto chamou atenção na cidade. Então marcou uma ação conjunta da Polícia Militar com instituições de preservação do meio ambiente na região.

Como foi feita a ação?

Segundo a prefeitura municipal da cidade de Cabo Frio. Uma denúncia no último domingo, dia 31 de julho de 2022. Acionou os fiscais do meio ambiente, assim, como a Guarda Marítima do município. Desse modo, durante realizando uma ronda rotineira na região do Parque Estadual da Costa do Sol, no bairro Braga. Os profissionais viram dois indivíduos do sexo masculino realizando corte de árvores de forma ilegal no local.

Qual foi o procedimento?

Assim, após avistarem os homens cometendo um ato ilegal. Os policiais acionaram também o Instituto Estadual do Meio Ambiental. Assim, uma vez que a região que estava sendo alvo da ilegalidade era parte integrante do parque estadual na cidade de Cabo Frio. Desse modo, os homens sendo levados até a delegacia. Em que eles sendo responder por crime contra o meio ambiente.

Qual a importância dessa relação?

Segundo representantes dos setores responsáveis pela fiscalização do meio ambiente na cidade. A interação entre essas instituições de fiscalização ambiental. Assim como o Instituto Estadual do Meio Ambiente.

Dessa forma, juntamente com as ações da Polícia Militar. Muito importante para manter constante a apuração de denúncias sobre a fiscalização e identificação dos vândalos. Desse modo que atentam contra o meio ambiente na cidade de Cabo Frio.

Assim, como possível perceber, a cidade muito beneficiada. Pois as suas áreas ambientais permanecem preservadas. Longe de outros possíveis atos de vandalismo.

Qual a importância do parque?

Assim, o parque afetado, ou seja, o Parque Estadual da Costa do Sol é muito importante para o município. Pois possui diversas áreas de preservação de plantas. Por fim, além disso, ele também faz parte áreas na Região dos Lagos.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.