Secretária de Saúde de Duque de Caxias divulga calendário de atividades de programas de combate a hanseníase

Por meio do Departamento de Vigilância e Saúde. Veja no Tecno-notícias a Secretária de Saúde de Duque de Caxias divulga calendário de atividades de programas de combate a hanseníase. Veja como vai funcionar.

Secretária de Saúde de Duque de Caxias divulga calendário de atividades de programas de combate a hanseníase

Em cinco de agosto é comemorado o dia Estadual de Combate a Hanseníase. Desse modo, a prefeitura elaborou um calendário com atividades que visam informar sobre a doença.

Secretária de Saúde de Duque de Caxias divulga calendário de atividades de programas de combate a hanseníase

Como vai funcionar?

Do dia 01 a 29 de agosto várias ações sendo realizadas, visando a informação e combate contra a doença. Dessa forma, a população terá acesso a palestras, materiais que abordem o assunto e exames de pele gratuito.

Qual o objetivo desse projeto?

O principal objetivo é conscientizar a população sobre a doença. Assim, caso ela aconteça será mais fácil identificá-la. Desse modo procurar ajuda de uma rede médica especializada.

O que é a hanseníase?

A hanseníase é uma doença crônica e contagiosa. Assim, ela afeta a pele e os olhos causando manchas claras ou vermelhas na pele. Antigamente, a doença sendo conhecida como lepra.

O que ela causa?  

A doença causa fraqueza nos pés e nas mãos. Além disso, ela desperta dormência, diminuição da sensibilidade ademais e outros. Portanto, se trata de uma doença séria, que pode trazer danos permanentes para o enfermo.

A hanseníase tem cura?

Para a felicidade de todos, a hanseníase tem cura. Contudo, para isto, o individuo precisa iniciar um tratamento com vários remédios. Então que tem como duração de seis a doze meses.

Duque de Caxias pode ajudar

A cidade de Duque de Caxias conta com seis unidades Pré Hospitalares para ajudar quem for infectado. Então, não perca tempo e lembre-se que, se a doença for tratada no começo, ela pode deixar de contagiosa.

Os familiares e amigos precisam comparecer ao hospital

Por se tratar de uma doença contagiosa, a família e amigos próximos do enfermo precisa comparecer a unidade de saúde para descartar a doença. Assim, é possível prevenir qualquer propagação futura.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.