Waffles veganos de chocolate: faça uma refeição com toda a energia do mundo

Confira o passo a passo dessa delícia

Anúncio


Neste domingo (10 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos com mais detalhes como fazer uma receita maravilhosa e sem consumo animal. Portanto, acompanhe os ingredientes e passos para desenvolver waffles veganos de chocolate. No entanto, saiba que isso precisa um pouco de planejamento, já que irá precisar de 8 horas para preparar 12 porções.

Continua depois da publicidade

Leia mais_ Muffins veganos: perfeitos para seu café da manhã; confira
Saiba como fazer waffles veganos de chocolate
Os waffles veganos de chocolate são ótima pedida para iniciar o dia, ou inclusive para doces saborosos ou um café da tarde incrível. Assim, não se perca e siga todos os detalhes que esta receita tem a oferecer.
Ingredientes da receita

3 xícaras de farinha sem glúten;
2 xícaras de aveia;
1 xícara de açúcar refinado;
Meia xícara de chocolate em pó meio amargo;
Meia xícara de sementes de chia;
1 colher de sopa de fermento em pó;
1 colher de chá de sal;
4 xícaras e meia de leite de amêndoas;
Meia xícara de óleo de coco.

Continua depois da publicidade

Passo a passo dos waffles veganos de chocolate
Waffles veganos de chocolate; comece o dia com toda a energia do mundo (Foto: iStock) Waffles veganos de chocolate; comece o dia com toda a energia do mundo (Foto: iStock)

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada precisará incorporar a farinha, aveia, chocolate em pó, sementes de chia, fermento em pó e sal junto em uma tigela grande. Desta forma, tenha cuidado para que estejam completamente homogêneos antes de prosseguir.

Logo, adicione o leite de amêndoas e o óleo de coco e com uma colher de pau combine até que fique completamente integrado. Após isso, cobra e refrigere durante 8 horas ou durante a noite.

Em seguida, esquente sua waffleira conforme as instruções do fabricante. Enquanto isso, misture o leite de amêndoas na massa até que tenham a consistência adequada. E por último coloque na máquina previamente untada de manteiga durante 5 minutos, e repita com o restante.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para os waffles veganos de chocolate é que sejam consumidos junto com um pouco de açúcar de confeiteiro, melado de cana ou inclusive um pouco de chocolate sem glúten. Além disso, pode optar por acompanhar com uma bebida quente u do seu agrado.

Saiba mais: Donuts vegano e sem glúten: docinho com saúde e sem consumo animal

Carregando comentários aguarde...
...