Donuts vegano e sem glúten: docinho com saúde e sem consumo animal

Donuts vegano e sem glúten; docinho com saúde e sem consumo animal (Foto: iStock)
Donuts vegano e sem glúten; docinho com saúde e sem consumo animal (Foto: iStock)

Hoje, nesta sexta-feira (08 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre como fazer uma receita perfeita para quem busca sabor, nutrição e também opções conscientes. Então, aqui aprenderá como fazer donuts vegano e sem glúten, perfeito para quem busca saúde e encarar aquele momento que dá vontade de doce. Desta forma, separe 1 hora do seu dia que irá render 12 porções.

Leia mais: Pão de forma vegano: confira a melhor receita da internet
Saiba como fazer donuts vegano e sem glúten
Há muitos motivos pelos quais alguém busca ter receitas alternativas, porém o que não precisa ficar de fora é das vontades e também da vontade de um docinho. Assim, cientes sobre isso separamos o passo a passo para donuts vegano e sem glúten.
Ingredientes da receita

1 colher de sopa de óleo de coco
1 xícara de farinha sem glúten
Meia colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de tempero de abóbora
1 colher de chá de fermento em pó
Meia xícara de purê de abóbora
1 pitada de sal
1 xícara de leite de amêndoa
Meia xícara de açúcar de coco
Meia xícara de azeite de oliva
1 colher de chá de vinagre de maçã
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 colheres de sopa de mel de bordo
2 xícaras de açúcar

Passo a passo do donuts vegano e sem glúten
Donuts vegano e sem glúten; docinho com saúde e sem consumo animal (Foto: iStock) Donuts vegano e sem glúten; docinho com saúde e sem consumo animal (Foto: iStock)

Em primeiro lugar é necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura aproximadamente de 180º C. Enquanto isso, deixe untada uma forma de donuts com óleo de coco.

Em seguida, em uma tigela grande incorpore farinha, purê de abóbora, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal até ficar completamente integrado. Após isso, incorpore leite de amêndoa, purê de abóbora, açúcar de coco, azeite de oliva, vinagre, extrato e deixe completamente homogêneo, quando isso acontecer transfira para um saco de confeiteiro.

Logo, com cuidado vá transferindo a massa até o molde até que esteja completamente nano molde. A continuação, deverá deixar no forno durante 18 minutos e deixe esfriar durante 15 minutos e retire para esfriar durante 15 minutos.

Enquanto isso, misture com açúcar, leite de amêndoa, mel e tempero de abóbora até que fiquem integrados. Finalmente, agora com os donuts frios coloque a cobertura e deixe repousar durante 30 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o donuts vegano e sem glúten é que seja acompanhado com um chá, café ou alguma bebida do seu agrado. Além disso, caso queira colocar algum tipo de confeito vegano também é possível.

Saiba mais: Muffins veganos: perfeitos para seu café da manhã; confira

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara