Muffins veganos: perfeitos para seu café da manhã; confira

Muffins veganos: perfeitos para seu café da manhã, confira (Foto: iStock)
Muffins veganos: perfeitos para seu café da manhã, confira (Foto: iStock)

Hoje, segunda, 27 de setembro, na Cozinha & Receitas selecionamos uma receita perfeita de muffins veganos para começar o seu dia. Desta forma, conseguirá dar o início a suas labores com a melhor energia, neste doce que se enquadra para sobremesas ou café da tarde também e demora 50 minutos para ficar pronto.
Saiba como fazer muffins veganos
Seja como alternativa e escolha de vida ou inclusive por uma curiosidade o veganismo ganha cada vez mais consumidores. No entanto, não precisa ficar de fora quando a receita é um doce, saiba aqui como fazer os deliciosos muffins veganos.

Leia mais: Brownies veganos; não fique de fora desta sobremesa
Ingredientes da receita

150g de farinha de muesli;
50g de açúcar mascavo;
160g de farinha;
1 colher de sopa de fermento em pó;
250ml de leite de soja;
1 maça sem casca;
2 colheres de sopa de azeite;
3 colheres de chá de manteiga de amendoim;
4 colheres de chá de açúcar demerara;
50g de nozes.

Passo a passo dos muffins veganos
Muffins veganos: perfeitos para seu café da manhã, confira (Foto: iStock) Muffins veganos: perfeitos para seu café da manhã, confira (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Enquanto também unta as formas de muffins. Em seguida, misture a farinha, com açúcar mascavo, farinha de muesli e sopa de fermento em pó em uma tigela.

A continuação, acrescente o leite, a maçã, azeite e manteiga de amendoim em um outro recipiente que depois será integrado com a mistura de ingredientes secos. Agora, divida em dois recipientes iguais e misture com açúcar demerara, manteiga de amendoim e nozes. Finalmente, coloque nos recipientes e deixe assar durante 25 a 30 minutos ou até que os muffins estejam dourados.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para os muffins veganos é que acompanhe com seu café favorito, um chá ou alguma outra bebida que seja do seu agrado. Sendo assim, vale a pena testar diferentes alternativas para ter um doce ou café da tarde que não inclui produtos de origem animal e que também é extremamente saboroso e nutritivo.

Saiba mais: Receita de mousse chocolate vegano: fica uma delícia; confira

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara