Biscoitos de açúcar: um docinho clássico e saboroso para qualquer momento

Biscoitos de açúcar, um docinho clássico e saboroso para qualquer momento (Foto: iStock)
Biscoitos de açúcar, um docinho clássico e saboroso para qualquer momento (Foto: iStock)

Neste domingo (10 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos como fazer biscoitos de açúcar. Assim, terá como resultado uma alternativa eficiente e saborosa para iniciar o dia com o pé direito, ou se bem, para aqueles momentos que da nossa rotina que pede um docinho. Portanto, pedimos que separe 40 minutos do seu dia que irão render 12 porções.

Leia mais: Biscoito de boneco de neve: uma forma divertida de ocupar a sua manhã
Saiba como fazer biscoitos de açúcar
Os biscoitos de açúcar são perfeitos porque contam com a facilidade do seu preparo que em poucos minutos irá ter excelentes resultados. Portanto, siga a receita até o final, sem perder nenhum detalhe que terá um ótimo docinho para qualquer ocasião.
Ingredientes da receita

Meia xícara de fermento;
1 xícara de açúcar;
2 ovos;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
2 xícaras de farinha.

Passo a passo dos biscoitos de açúcar
Biscoitos de açúcar, um docinho clássico e saboroso para qualquer momento (Foto: iStock) Biscoitos de açúcar, um docinho clássico e saboroso para qualquer momento (Foto: iStock)

De antemão, antes de seguir com o restante da receita é fundamental que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura aproximada de 180º C. Enquanto isso, poderá fazer o restante do prato.

Em seguida, em uma tigela média coloque o fermento e açúcar para que se integrem Logo, deverá combinar os ovos junto com a baunilha no mesmo recipiente e deixe tudo completamente homogêneo, criando uma massa.

A continuação, em uma superfície levemente enfarinhada, amasse todo o r conteúdo do recipiente e corte com os seus formatos de biscoitos favoritos e coloque por cima de uma assadeira previamente untada.

Por último, deixe cozinhar durante 8 a 10 minutos no forno previamente aquecido, permitindo que os biscoitos esfriem durante 5 minutos antes de consumir.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para os biscoitos de açúcar é que coma junto com um café fresco, capuccino, chá, leite gelado ou até um achocolatado. Porém, saiba que esta receita é um coringa para o café da manhã ou para o lanche, já que é um prato simples, com poucos ingredientes e muito saboroso.

Saiba mais: Barra de biscoito oreo: aprenda um lanchinho fantástico para o dia a dia

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.