Sanduiche de banana para o café da manhã: aprenda hoje mesmo a receita

Sanduiche de banana para o café da manhã, aprenda hoje mesmo a receita (Foto: iStock)
Sanduiche de banana para o café da manhã, aprenda hoje mesmo a receita (Foto: iStock)

Neste domingo (10 de outubro) no Cozinha & Receitas verá como fazer um delicioso sanduiche de banana. Desta forma, se estiver procurando uma forma de começar o dia de uma forma mais deliciosa e saborosa recomendamos que siga o passo a passo. Portanto, separe 15 minutos do seu dia que irão render 2 porções.

Assim, leia mais: Sanduiche de maçã: petisco saudável e fácil para um lanchinho
Saiba como fazer sanduiche de banana
Nem sempre é fácil ser criativo em alguns momentos do dia. Logo, principalmente naqueles momentos de bloqueio onde procuramos uma receita, porém não sabemos como fazer se enquadra o sanduiche de banana para começar o dia. Assim, quando finalizar a receita verá o motivo pelo qual recomendamos amplamente.
Ingredientes da receita

1 ovo;
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim;
1 pitada de extrato de baunilha;
2 pedaços de pão;
1 banana pequena cortada;
2 colheres de sopa de manteiga.

Passo a passo do sanduiche de banana
Sanduiche de banana para o café da manhã, aprenda hoje mesmo a receita (Foto: iStock) Sanduiche de banana para o café da manhã, aprenda hoje mesmo a receita (Foto: iStock)

De antemão, será necessário que dentro de uma tigela pequena misture levemente o ovo junto com o extrato de baunilha. Porém, neste passo, recomendamos que use um recipiente de cerâmica, vidro ou inox.

Em seguida, coloque 1 colher de sopa de manteiga de amendoim em cada fatia. Logo, coloque as bananas em pequenas rodelas em um dos lados e coloque a outra fatia na parte superior para fechar o sanduiche.

Logo, em uma frigideira, derreta a manteiga a fogo médio. A continuação, mergulhe o sanduiche dentro da mistura de ovo e após isso, coloque por cima da frigideira até que fique marrom pelos dois lados, e levemente torrado.
Sugestão de consumo da receita
Portanto, nossa sugestão de consumo para o sanduiche de banana é que consuma ainda quente e acompanhado da sua bebida favorita para o café da manhã. Desta forma, não se esqueça de preparar um café, chá, capuccino ou um leite para consumir este prato saboroso, funcional e muito prático.

Assim, saiba mais: Sanduiche de pizza: veja como preparar esse lanche rápido e muito saboroso

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.