Lasanha de berinjela: a melhor receita para quem está de dieta

Lasanha de berinjela (Foto: Reprodução/iStock)
Lasanha de berinjela (Foto: Reprodução/iStock)

Neste sábado, 06 de novembro, no Cozinha & Receitas no Tecnonoticias, apresentaremos uma receita muito boa para agregar na sua dieta. O prato, além de ser saboroso, é nutritivo. O que temos para hoje é lasanha de berinjela.

Esta lasanha de berinjela é para você que está de dieta ou está tentando uma alimentação mais saudável. Esta é uma receita fácil e simples de fazer, sendo que seu tempo de preparo é de 40 minutos e rende até 8 porções.

Assim, leia mais: Suflê de espinafre: uma receita deliciosa e muito nutritiva
Saiba como fazer a lasanha de berinjela

Lasanha é licença poética, não é? Porque não vai massa aqui, não! Nesta receita, as camadas são formadas por berinjela fatiada, molho de tomate caseiro e queijo muçarela gratinado no forno!

Portanto, confira também: Abobrinha recheada com ricota e nozes: uma receita deliciosamente saudável
Ingredientes da receita

3 berinjelas;
2 xícaras (chá) de molho de tomate caseiro;
2 ½ xícaras (chá) de muçarela ralada (cerca de 300 g);
Queijo parmesão ralado a gosto;

Passo a passo da lasanha de berinjela
Lasanha de berinjela (Foto: Reprodução/iStock) Lasanha de berinjela (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 200° C (temperatura média-alta). Agora, lave, seque e descarte os cabos das berinjelas. Corte uma fatia bem fina de cada berinjela, no sentido do comprimento, para formar uma base e deixar o legume bem firme na tábua. Leve uma frigideira antiaderente grande (ou bistequeira) ao fogo médio.

Em seguida, quando estiver bem quente, coloque quantas fatias couberem de cada vez e doure por cerca de 1 minuto de cada lado – não regue com azeite para a berinjela ficar sequinha. Transfira para uma travessa e repita com o restante.

Então, para montar a lasanha: em um refratário de 24 cm x 32 cm, distribua uma camada fina de molho (apenas para cobrir o fundo do refratário). Disponha as fatias de berinjela, uma ao lado da outra, cubra com mais uma camada fina de molho e polvilhe com queijo muçarela ralado.

Do mesmo modo, alternando camadas de berinjela, molho e queijo, cubra a última camada com molho e polvilhe com queijo parmesão ralado. Por fim, leve ao forno para assar por cerca de 35 minutos ou até gratinar. Então, sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
Esta maravilhosa lasanha de berinjela fica incrível acompanhada com um suco natural com folhas verdes. É a combinação perfeita para quem quer emagrecer e ser mais saudável.

Ademais, leia também: Bife de couve-flor: um prato diferente de todos os outros

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]