Receita de guacamole: um acompanhamento ideal para sua festa de final de ano

Confira aqui esta deliciosa receita mexicana

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta sexta-feira, 03 de dezembro, no Cozinha & Receitas do Tecnonoticias, iremos apresentar uma deliciosa receita mexicana. Este maravilhoso acompanhamento chama-se: guacamole. Você vai se deliciar em seus petiscos. O seu preparo é fácil, rápido e pratico.

Continua depois da publicidade

O guacamole, com um tempero típico mexicano, rende 5 porções e em apenas 10 minutos está pronto. Então, chame os amigos para conhecer essa novidade diretamente do México e apresente uma receita completamente “Perrón”. Significado de Perrón (incrível, magnifica). Vem com a gente e descubra com fazer!

Assim, leia mais: Chips assado de casca de batata: reaproveite com esta maravilhosa receita
Saiba como fazer guacamole
Como foi dito, o guacamole é uma iguaria típica da culinária do México, servida com uma grande variedade de pratos. Normalmente é acompanhada com pico-de-gallo e nata azeda. Mas, você pode fazer seu acompanhamento mais “abrasileirado”.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Quesadilla de frango: uma receita mexicana com um sabor caliente
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 abacate brasileiro médio (ou 4 avocados);
1 tomate grande sem sementes;
2 dentes de alho bem socados;
1 cebola pequena;
Suco de 1 limão grande;
1 maço de coentro;
1 pimenta malagueta sem sementes;
Azeite extra virgem a gosto;
Sal a gosto.

Passo a passo do guacamole
Receita de guacamole (Foto: Reprodução/iStock) Receita de guacamole (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, amasse o abacate com um garfo. Contudo, os abacates mais maduros são melhores para esta receita. Logo após, acrescente o alho socado, mas precisa ser bem socadinho. E então, adicione o suco de limão, o sal e o azeite a gosto.

Em seguida, misture tudo gradativamente até formar um purê. Depois disso, pique a cebola, o tomate, o ideal é que seja sem sementes, e por fim, o coentro.

Depois, pique bem a pimenta malaqueta. Antes, retire as sementes completamente. Em seguida, acrescente os ingredientes picados ao “purê” de abacate. Por fim, decore o “purê” da forma que preferir para embelezar sua receita. Então, sirva logo em seguida.
Sugestão de consumo da receita
O guacamole pode ser comido com chips, crackers, tacos, no burrito ou mesmo junto com o tradicional arroz e feijão. Não tem receita mais fácil e gostosa. Sobretudo, o pulo do gato está na escolha dos abacates. Eles precisam estar bem maduros. Sirva também como acompanhamento de peixes, grelhados, ou da maneira tradicional, como aperitivo. “Buen provecho” !

Ademais, leia também: Tempurá de talo de couve: não sabe o que fazer com o talo do couve? Você encontrou a receita para isso

Carregando comentários aguarde...
...