Torta folhada de frutas: uma receita simples e muito saborosa

Torta folhada de frutas. Foto: Reprodução/iStok
Torta folhada de frutas. Foto: Reprodução/iStok

Neste sábado, 19 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você leitor um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: torta folhada de frutas.

Esta deliciosa torta folhada de frutas, é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 120 minutos, rende até 6 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer a torta folhada de frutas
Escolha as frutas da estação e prepare esta tortinha de massa folhada – é muito mais prática do que você imagina!

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

400 g de massa semi folhada congelada;
2 mangas;
½ abacaxi;
1 carambola;
¼ xícara (chá) de castanha-de-caju;
2 ½ colheres (sopa) de açúcar cristal;
1 ovo para pincelar.

Passo a passo da torta folhada de frutas
Torta folhada de frutas. Foto: Reprodução/iStok2 Torta folhada de frutas. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, retire a massa folhada do congelador 2 horas antes de começar o preparo. Logo após, preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Em seguida, prepare as frutas: lave e seque a carambola e descasque o abacaxi e as mangas. Logo após, numa tábua, corte 4 rodelas com 1 cm de espessura do abacaxi e divida cada uma em 4 partes.

Em seguida, corte as bases das mangas e retire 2 fatias grossas de cada, no sentido do comprimento, bem rentes ao caroço. Logo após, apoie cada uma na tábua e corte em fatias médias. Em seguida, fatie a carambola formando estrelas com 1 cm de espessura. Pique bem fino as castanhas (se preferir, bata num processador).

Então, abra a massa folhada, mantendo seu formato retangular, até ficar com cerca de 0,5 cm de espessura. Em seguida, divida em 8 retângulos de aproximadamente 9 x 12 cm e transfira para uma assadeira, deixando um espaço entre eles. Logo após, numa tigela, quebre o ovo e misture com 1 colher (chá) de água.

Posteriormente, use a mistura para pincelar as 4 margens (cerca de 1 cm) de cada massa. Ademais, polvilhe o centro de cada uma com ½ colher (sopa) de castanha picada. Em seguida, no centro de cada torta, arrume intercalando e sobrepondo as fatias: 3 de manga, 2 de abacaxi e 1 de carambola. Salpique com 1 colher (chá) de açúcar cristal.

Logo após, leve para assar em forno preaquecido por 25 minutos, ou até ficarem douradas. Por fim, sirva morna ou fria. Esta torta é superversátil, você pode utilizar a combinação de frutas que desejar.
Sugestão de consumo da receita
A torta folhada de frutas, fica uma delícia pura, mas acompanhá-la com uma saborosa bebida de sua preferência, fica espetacular. Essa combinação realmente fica irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]