Panetone com frutas e sorvete: uma receita saborosa e muito especial

Panetone de frutas com sorvete. Foto: Reprodução/iStok
Panetone de frutas com sorvete. Foto: Reprodução/iStok

Neste sábado, 19 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você leitor um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: panetone com frutas e sorvete.

Este delicioso panetone com frutas e sorvete, é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende até 6 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer o panetone com frutas e sorvete
Ficou sem sobremesa para a ceia natalina? Panetone, frutas frescas e sorvete fazem uma combinação incrível – e ainda decoram a mesa. Confira agora como preparar esta saborosa sobremesa!

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

1 panetone caseiro de 500 g;
2 litros de sorvete de creme;
2 ameixas-pretas;
3 figos;
2 pêssegos;
2 carambolas;
½ abacaxi.

Passo a passo do panetone com frutas e sorvete
Panetone de frutas com sorvete. Foto: Reprodução/iStok.2 Panetone de frutas com sorvete. Foto: Reprodução/iStok.2

Primeiramente, com uma faca serrilhada, corte o panetone em 8 fatias. Logo após, lave e seque os figos, as ameixas-pretas, os pêssegos e as carambolas. Em seguida, corte os figos ao meio, no sentido do comprimento.

Posteriormente, descarte os caroços e corte as ameixas e os pêssegos em quartos. Em seguida, corte a carambola em fatias para formar estrelas. Ademais, descasque e corte o abacaxi ao meio, corte uma das metades em meias luas de 1 cm de espessura – reserve a outra metade para uma próxima receita.

Logo após, numa travessa grande disponha as fatias de panetone e as frutas cortadas. Por fim, sirva a seguir com o sorvete de creme.

Sugestão de consumo da receita
O panetone com frutas e sorvete, fica uma delícia puro, mas acompanhá-lo com um saboroso arroz com queijo coalho feito na hora e com uma deliciosa farofa caseira fica perfeito. Essa combinação realmente fica irresistível, experimente! A sobremesa pode ficar ainda mais gostosa com a receita do sorvete de baunilha feitos em casa.

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]