Torta de maçã fácil para qualquer momento do dia; aprenda como fazer

Torta de maçã fácil para qualquer momento do dia, aprenda como fazer (Foto: iStock)
Torta de maçã fácil para qualquer momento do dia, aprenda como fazer (Foto: iStock)

Neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos como fazer uma torta de maçã fácil. Logo, se estiver a fim de um docinho saboroso e que vale a pena testar, certamente conseguirá um excelente doce.

Assim, se prepare para fazer a torta de maçã fácil após um processo de preparação de 55 minutos. Além disso, siga o processo para um prato que rende 12 porções. Saiba como fazer esta sobremesa.

Leia mais: Torta de chocolate e amêndoas: uma sobremesa fantástica para impressionar a todos
Saiba como fazer torta de maçã fácil
No final de semana, normalmente estamos dispostos a experimentar novos pratos e inovar um pouco para sair da rotina. Logo, veja o processo para resultar em uma deliciosa torta de maçã fácil para compartilhar com toda a família.
Ingredientes da receita

2 ovos grandes, temperatura ambiente;
1 xícara de leite;
½ xícara mais 1 colher de sopa de açúcar, dividido;
3 colheres de sopa de óleo de canola;
2 xícaras de farinha;
3 colheres de chá de fermento em pó;
½ colher de chá de sal;
1 colher de chá de canela moída, dividida;
¼ colher de chá de pimenta-da-jamaica moída;
3 maçãs médias torradas, descascadas e finamente picadas.

Passo a passo da torta de maçã fácil
Torta de maçã fácil para qualquer momento do dia, aprenda como fazer (Foto: iStock) Torta de maçã fácil para qualquer momento do dia, aprenda como fazer (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 150° C. Em seguida, em uma tigela grande, bata os ovos, o leite, ½ xícara de chá de açúcar e óleo até que esteja bem misturado. Posteriormente, combine farinha, fermento em pó, sal, 1/2 colher de chá de canela.

Após, bata gradualmente na mistura de açúcar até integrar bem, então, coloque as maçãs. Assim, conseguirá transferir até uma assadeira o conteúdo. Polvilhe 1 colher de sopa de açúcar e 1/8 colher de chá de canela.

Finalmente, cozinhe até que um palito inserido no centro saia limpo, isso dá cerca de 35-40 minutos. Logo, deixe esfriar 10 minutos. Sirva quente.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se estiver procurando de uma sugestão de consumo, vale a pena consumir junto com um sorvete de creme ou um pouco de canela. Finalmente, conseguirá uma receita saborosa e muito caseira para qualquer momento.

Além disso, não esqueça da bebida quente como um café, cappuccino ou chá para que o sabor fique ainda mais delicioso. Após, não se esqueça de comentar qual foi o resultado desta receita de torta de maçã fácil.

Saiba mais: Torta salgada de caneca: para quem quer um lanche rápido e saboroso em 10 minutos

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.