Top Stores

Torta salgada de caneca: para quem quer um lanche rápido e saboroso em 10 minutos

O lanche ideal para qualquer hora do seu dia

Quem é que não iria adorar degustar uma simples e rápida torta salgada de caneca? Essa receita é simples, mas o sabor é sem igual, e mata a vontade de comer algo muito gostoso. Vamos preparar agora mesmo, e em instantes? Então, hoje, 19 de outubro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias te ajuda a fazer essa torta.

Para quem ama praticidade e coisas simples na cozinha, saiba que essa receita de torta salgada de caneca ganha disparado. Ela é muito fácil de fazer e não requer nenhuma prática ao pilotar o fogão, ou melhor, o micro-ondas. Ela rende 1 porção e fica pronta em apenas 10 minutos.

Assim, leia mais: Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica

Saiba como fazer torta salgada de caneca

A torta que vamos fazer hoje é uma variação daquelas que utilizamos o liquidificador, com a diferença de que as outras demoram de 30 a 50 minutos para preparar. Em contrapartida, iremos comer uma torta deliciosa em apenas 10 minutos.

Vale destacar aqui que você pode substituir o óleo pela manteiga, caso você queira. Quanto ao recheio, usaremos o tradicional de queijo e presunto, mas você pode caprichar e inovar com o que tiver na geladeira.

Portanto, confira também: Pão de calabresa: confira o sabor irresistível desse lanche

Ingredientes da receita

  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 4 colheres de sopa de leite;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de café de fermento em pó químico;
  • ½ tomate picado;
  • ¼ de cebola picada;
  • Queijo muçarela à gosto picado;
  • Presunto à gosto picado;
  • Orégano à gosto.

Passo a passo da torta salgada de caneca

Aprenda a fazer a torta salgada de caneca - Reprodução Canva
Aprenda a fazer a torta salgada de caneca – Reprodução Canva

Essa receita tem um preparo super simples e rápido. Pegue uma caneca que vai ao micro-ondas e então coloque o ovo. Bata com um garfo até que fique bem espumoso. Depois disso, acrescente então o óleo e o leite e continue batendo com o garfo, até que fique muito bem misturado.

Depois disso, acrescente o sal e a farinha de trigo e mexa até virar uma massa. Coloque agora o tomate e a cebola picada, o queijo e o presunto e tempere com orégano ao seu gosto. Misture o fermento e mexa todos os ingredientes juntos dentro da caneca.

Leve ao forno micro-ondas por aproximadamente 3 a 4 minutos e sirva logo em seguida. Fica deliciosa e você irá amar! Bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

A torta salgada de caneca é bem versátil e combina com tudo, mas é perfeita mesmo como um lanche rápido, que você poderá consumir em qualquer momento do dia ou da noite. Aproveite então e faça agora mesmo a receita aí na sua casa.

Ademais, leia também: Salmão no papel alumínio: cozimento e sabor perfeito em apenas 30 minutos

Comentários
Loading...