Torta de chocolate e amêndoas: uma sobremesa fantástica para impressionar a todos

Torta de chocolate e amêndoas, uma sobremesa fantástica para impressionar todos (Foto: iStock)
Torta de chocolate e amêndoas, uma sobremesa fantástica para impressionar todos (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira, 27 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre a torta de chocolate e amêndoas. Desta forma, conseguirá um excelente resultado com uma sobremesa elegante, saborosa e muito inovadora.

Assim, daremos detalhes sobre a torta de chocolate e amêndoas. Logo, com alguns passos, terá uma sobremesa simples em apenas 2 horas, que renderá aproximadamente 8 porções.

Leia mais: Sorvete frito: sobremesa fantástica para dividir com toda a família
Saiba como fazer torta de chocolate e amêndoas
Portanto, se estiver procurando uma sobremesa para surpreender a todo mundo com uma combinação de sabores fantástica, certamente precisa conhecer a torta de chocolate e amêndoas. Logo, conseguirá reproduzir um prato elegante, porém não muito elaborado.
Ingredientes da receita

1 xícara de farinha;
¼ copo de amêndoas torradas moídas;
1 colher de sopa de açúcar;
½ xícara de chá de manteiga fria sem sal;
2 a 4 colheres de sopa de água gelada;
1-1/2 xícaras de amêndoas fatiadas, torradas;
2 colheres de sopa de manteiga sem sal;
100 gramas de chocolate não adoçado, picado em pequenos pedaços;
2 ovos grandes, temperatura ambiente;
½ xícara de chá de açúcar;
1/3 xarope de milho leve;
1 colher de sopa Armagnac ou Cognac;
¼ colher de chá de extrato de baunilha;
1/8 colher de chá de sal.

Passo a passo da torta de chocolate e amêndoas
Torta de chocolate e amêndoas, uma sobremesa fantástica para impressionar todos (Foto: iStock) Torta de chocolate e amêndoas, uma sobremesa fantástica para impressionar todos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma tigela grande, misture farinha, amêndoas moídas, açúcar e sal. Corte em manteiga até esfarelar. Após isso, adicione aos poucos água gelada, misturando com garfo até que a massa se mantenha unida quando prensada.

Posteriormente, forme um disco, embrulhe em filme plástico. Assim, refrigere 1 hora ou durante a noite. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 170º C. Ao mesmo tempo, em uma superfície levemente enfarinhada, enrole a massa em um círculo pressionando no fundo e nas laterais para cima de uma forma não untada.

Logo, para recheio, polvilhe amêndoas fendidas sobre a crosta. Em cima de uma caldeira dupla ou de uma tigela de metal sobre água quente, derreta manteiga e chocolate. Assim, mexa até ficar liso. Em seguida, retire do fogo.

Em uma tigela grande, bata os ovos e o açúcar até que fiquem espessos e cor de limão. Bata o xarope dourado, Armagnac, baunilha e sal até que esteja bem misturado. Por último, incorpore gradualmente a mistura de chocolate. Coloque o recheio de colher sobre as amêndoas. Finalmente, asse até o ponto de cozimento que demora 40 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de torta de chocolate e amêndoas é acompanhar com um delicioso café, capuccino, chá ou até um sorvete para deixar as coisas mais interessantes.

Saiba mais: Sobremesa para o Halloween: aprenda a fazer um divertido doce de túmulo

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara