Biscoitos de aveia com gotas de chocolate: uma receita doce e saudável

Biscoitos de aveia com gotas de chocolate, uma alternativa doce e saudável (Foto: iStock)
Biscoitos de aveia com gotas de chocolate, uma alternativa doce e saudável (Foto: iStock)

Nesta segunda-feira, 15 de novembro, no Cozinha & Receitas, abordaremos com mais detalhes os biscoitos de aveia com gotas de chocolate. Essa é uma pedida perfeita para qualquer ocasião. Logo, não importa se procura uma receita, seja no café da manhã, no lanche ou como petisco: aprenda esta receita em poucos passos.

Assim, desta forma, em aproximadamente 35 minutos, com uma receita simples, conseguirá obter os biscoitos de aveia com gotas de chocolate que rendem aproximadamente 4 dúzias de pequenas unidades. Logo, acompanhe o passo a passo para obter o resultado.

Leia mais: Biscoitos Madeleine: clássico da confeitaria francesa diretamente na sua cozinha
Saiba como fazer biscoitos de aveia com gotas de chocolate
Por vezes, não sabemos uma receita que possamos utilizar para nosso dia a dia que seja igualmente saborosa quanto simples no seu processo. Desta forma, incentivamos que acompanhe a leitura para fazer biscoitos de aveia com gotas de chocolate: um prato fantástico para matar aquela fome de doce e que não demanda muito do seu tempo.
Ingredientes da receita

1-1/4 xícaras de açúcar mascavo;
1 copo de manteiga, temperatura ambiente;
2 xícaras de fermento natural;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
2 xícaras de farinha;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
3-1/2 xícaras de aveia;
1-1/2 xícaras de chocolate meio amargo em pequenos pedaços;
1/2 copo de nozes.

Passo a passo dos biscoitos de aveia com gotas de chocolate
Biscoitos de aveia com gotas de chocolate, uma alternativa doce e saudável (Foto: iStock) Biscoitos de aveia com gotas de chocolate, uma alternativa doce e saudável (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 150° C. Em seguida, em uma tigela grande, combine o açúcar mascavo e manteiga até ficar leve e fofo. Incorpore durante 7 minutos. Após, acrescente fermento e baunilha e misture bem até alcançar uma massa homogênea.

Posteriormente, em outra tigela, bata a farinha e o bicarbonato de sódio. Bata gradualmente na mistura cremosa. Logo, mexa com aveia junto com os pedaços de chocolate e as nozes cortadas finamente.

Assim, com ajuda de uma colher, despeje por cima de uma assadeira untada e pressione levemente em cada biscoito para aplanar. Finalmente, asse até ficar corado, mas ainda macio, durante 10-12 minutos.

Por último, deixe esfriar em temperatura ambiente antes de consumir. Porém, não perca muito tempo, pois comer morno é uma delícia também. Então, desta forma, conseguirá um excelente resultado para o seu dia a dia, com uma receita que combina o saboroso com o nutritivo.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, nossa sugestão de consumo é que acompanhe com uma bebida. Por exemplo, uma deliciosa xícara de café recém coado, chá ou inclusive um copão de leite gelado. Sem dúvidas, são acompanhamentos perfeitos para este prato.

Assim, certamente esta receita de biscoitos de aveia com gotas de chocolate ficará dentro do seu cardápio caseiro e pode ser armazenada hermética durante alguns dias para o consumo ao longo da semana. Portanto, vale a pena testar esta receita e dividir com sua família para os lanches.

Saiba mais: Lanche temático Halloween: aprenda a fazer o biscoito dedo de bruxa e se divirta cozinhando

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.