Panqueca de banana: faça esta panqueca na hora do seu café da manhã

Confira agora o passo a passo desta maravilhosa e muito nutritiva receita

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e rápida de panqueca. O que preparamos neste dia para o seu cardápio é: panqueca de banana.

Continua depois da publicidade

Esta delicia de panqueca de banana é muito fácil e simples e rápida de fazer. O tempo de preparo desta receita é de 20 minutos, e rende 2 porções. Convido para juntos colocarmos a mão na massa e surpreender-se ao final.

Assim, leia mais: Homus com cordeiro (hummus ma lahma): uma deliciosa receita para impressionar seus convidados
Saiba como fazer a panqueca de banana
Quem disse que uma banana nanica não faz um café da manhã bomzão? A panqueca de banana é ótima para variar o cardápio e fica uma delícia servida com mel, iogurte, geleias e frutas.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Okonomiyaki (panqueca de repolho): não gosta de repolho, mude de ideia depois desta maravilhosa receita
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 banana-nanica madura;
½ xícara (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de açúcar;
⅓ de xícara (chá) de leite;
1 ovo;
1 colher (sopa) de óleo (ou manteiga derretida);
½ colher (chá) de fermento em pó;
1 pitada de canela em pó;
1 pitada de sal óleo (ou manteiga) para untar;

Passo a passo da panqueca de banana
Panqueca de banana (Foto: Reprodução/iStock) Panqueca de banana (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, quebre o ovo em uma tigela média. Junte o açúcar, a canela, o sal e mexa bem com o batedor de arame até começar a espumar. Após, adicione o leite e o óleo e misture bem. Em seguida, acrescente a farinha e misture novamente para incorporar e desmanchar os gruminhos. Depois, deixe a massa descansar por 10 minutos – isso deixa a panqueca mais levinha.

Passado o tempo de descanso, misture o fermento em pó na massa. Em seguida, descasque e corte a banana em fatias de 0,5 cm. Leve uma frigideira antiaderente pequena ao fogo médio (nós usamos uma de 15 cm de diâmetro). Contudo, quando aquecer, com um pedaço de papel-toalha, unte o fundo da frigideira com óleo (ou manteiga).

Em seguida, coloque 1 concha da massa no centro da frigideira – a massa da panqueca fica no formato redondo sozinha, não tente espalhar com uma espátula, pois a panqueca pode ficar isolada. Dessa forma, disponha metade das rodelas de banana sobre a massa, uma ao lado da outra e deixe dourar por 2 minutos, até a as bordas começarem a firmar e o centro da massa inflar ao redor das bananas.

Posteriormente, com uma espátula, vire a panqueca e mantenha em fogo baixo por 2 minutos para dourar o outro lado por igual. Então, transfira para um prato e repita com o restante da massa, untando a frigideira novamente.
Sugestão de consumo da receita
O principal acompanhamento da panqueca de banana é o mel, mas você também pode usar frutas, iogurte cremoso, entre outros acompanhamentos de preferência. Prepare um suco de laranja e tenha um saudável e maravilhoso café da manhã.

Ademais, leia também: Panqueca de carne moída: uma ótima receita para o jantar

Carregando comentários aguarde...
...