Frango assado com farofa de amendoim: perfeito para o almoço de domingo

Frango assado com farofa de amendoim
Frango assado com farofa de amendoim: para o almoço de domingo/Reprodução Canva

Para quem ama frango assado, mas quer variar um pouco na receita tradicional, nossa dica do dia promete ser uma boa alternativa. Hoje, 30 de outubro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a preparar um saboroso frango assado com farofa de amendoim.

Apesar de ser uma receita de sabor inigualável, nosso frango assado com farofa de amendoim é calórico, pois tem cerca de 1210 calorias em uma porção grande. Ademais, promete render no mínimo 6 porções.

Saiba mais: estrogonofe de frango light: dica gostosa para quem está de dieta
Saiba como fazer frango assado com farofa de amendoim
Por demorar cerca de 50 minutos para se fazer e ser um prato mais elaborado, nosso frango assado pode ser uma boa pedida para impressionar no almoço de domingo.

Veja também: pão caseiro no liquidificador: prático e gostoso como o da padaria
Ingredientes da receita:
▪1 frango inteiro;
▪2 xícaras de chá de vinho branco;
▪1 buquê de ervas com salsa, manjericão, alecrim e tomilho;
▪Sal e pimenta a gosto;
▪1 xícara de chá de caldo de legumes.
Ingredientes da farofa de amendoim:
▪2 colheres de sopa de azeite;
▪100 gramas de margarina;
▪2 cebolas picadas;
▪250 gramas de amendoim tostado e sem pele;
▪1 colher de sobremesa de açafrão;
▪2 xícaras de chá de farinha de mandioca;
▪1/4 xícara de chá de vinho branco;
▪Sal e pimenta a gosto.
Passo a passo do frango assado com farofa de amendoim
Frango assado com farofa de amendoim Frango assado com farofa de amendoim: para o almoço de domingo/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você deve colocar o frango e o buquê de ervas em uma assadeira, temperando com o vinho, o caldo de legumes, o sal e, se necessário, a pimenta. Em seguida, você deve cobrir com filme plástico e levar à geladeira por cerca de 1 hora.

Enquanto isso, para preparar a farofa de amendoim, você deve reservar 50 gramas de amendoim e bater no liquidificador até formar uma farinha. Reserve. Nesse meio tempo, em uma frigideira grande, você vai aquecer o azeite e a margarina, adicionando e dourando a cebola com o açafrão.

Em seguida, adicione o vinho, a farinha de mandioca, a farinha de amendoim já reservada, o sal e a pimenta. Logo depois, retire o frango da geladeira, recheie com metade da farofa, costure ou feche com palitos.

Outrossim, você deve colocar o frango na assadeira, regar com o tempero, cobrir com papel- alumínio e assar no forno, já aquecido, a 200º C durante 1 hora, regando com o tempero de vez em quando. Logo depois de passar 1 hora, você deve retirar o papel alumínio e deixar dourar. Por fim, coloque o frango em uma travessa e envolva a farofa restante.
Sugestão de consumo da receita
Por fim, você pode decorar o nosso frango assado com farofa de amendoim, com os amendoins que foram reservados no começo da receita. Aliás, nossa receita do dia é perfeita para o almoço de domingo, e também, para a hora do jantar.

Confira também: espaguete à carbonara simples: perfeito para um almoço fácil e saboroso

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.