Tofu crocante para sua refeição vegana: aproveite este passo a passo

Tofu crocante para sua refeição vegana, aproveite este passo a passo (Foto: iStock)
Tofu crocante para sua refeição vegana, aproveite este passo a passo (Foto: iStock)

Neste sábado, 30 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre como fazer um delicioso tofu crocante. Assim, não importa se estiver ou não preparando um prato vegetariano ou vegano, conseguirá o passo a passo para uma receita de sucesso.

Assim, se estiver procurando uma receita simples, que demora apenas 40 minutos nossa recomendação é o tofu crocante. Já que renderá 4 porções que podem ser servidos como aperitivos, proteína, entre outras questões.

Leia mais: Jantar vegano com tofu e aspargos fitos; aprenda esta receita
Saiba como fazer tofu crocante
O tofu vem ganhando cada vez mais seguidores pelo seu sabor e sua versatilidade em receitas mais naturais. Desta forma, o convidamos a que aprenda como combinar os sabores para resultar em um tofu crocante saboroso.
Ingredientes da receita

1 pacote de tofu;
2 colheres de sopa de molho shoyu;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
1 colher de sopa de óleo de gergelim tostado;
½ colher de chá de pimenta;
1 colher de chá de alho em pó;
1 colher de chá de sal;
3/4 xícara de chá de amido de milho;
Cebolinha verde fatiada, opcional.

Passo a passo do tofu crocante
Tofu crocante para sua refeição vegana, aproveite este passo a passo (Foto: iStock) Tofu crocante para sua refeição vegana, aproveite este passo a passo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá pré-aquecer o forno a 200° C. Em seguida, conseguirá fazer o tofu seco para que corte em pequenos pedaços. Quando isso acontecer, coloque um pano de cozinha limpo para cobrir com outra toalha.

Em seguida, coloque uma tábua de cortar em cima. Acrescente suavemente sobre uma grande frigideira na parte superior durante 10 minutos de repouso. Enquanto isso, em um prato raso, bata junto com molho de shoyu, azeite, óleo de gergelim, sal, alho em pó e pimenta. Após, coloque o amido de milho em um prato raso separado.

Posteriormente, adicione o tofu à mistura de shoyu vire para revestir. Assim, conseguirá adicionar tofu, alguns pedaços de cada vez, ao amido de milho para revestir. Finalmente, coloque em uma assadeira e cozinhe até que os cubos ficarem dourados e crocantes, durante 25 a 30 minutos, virando na metade. Por último, guarneça com cebolinha verde, se desejado.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de tofu crocante é que, além dos acompanhamentos que colocamos na parte superior, também experimente por cima de uma salada, ou como opção de proteína junto com um prato tradicional. Assim, conseguirá um prato completo, saboroso e muito prático.

Saiba mais: Hamburger vegetariano de cogumelos: ótima receita para qualquer ocasião

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.