Hamburger vegetariano de cogumelos: ótima receita para qualquer ocasião

Hamburger vegetariano de cogumelos; ótima receita para qualquer ocasião (Foto: iStock)
Hamburger vegetariano de cogumelos; ótima receita para qualquer ocasião (Foto: iStock)

Nesta terça-feira (5 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos sobre como fazer o hamburger vegetariano de cogumelos. Assim, se você optou por uma gastronomia mais saudável e sem consumo de carne animal certamente irá adorar esta receita para uma refeição. Portanto, o incentivamos a que separe 45 minutos do seu dia para 6 porções.

Leia mais: Hamburger vegetariano de feijão e quinoa; saboroso e nutritivo para seu lanche
Saiba como fazer hamburger vegetariano de cogumelos
Aqueles que não comem carne de animais por opção ou apenas para dar uma variada no seu cardápio sabem que sempre é excelente testar novas alternativas para o seu dia a dia. Assim sendo, separamos o passo a passo para fazer um hamburger vegetariano de cogumelos em pouco tempo.
Ingredientes da receita

2 colheres de sopa de azeite de oliva;
200g de cogumelos cortados em pequenos pedaços;
Meia cebola cortada;
4 dentes de alho amassados
1 colher de chá de sal;
Meia colher de chá de pimenta do reino;
Meia colher de chá de orégano;
1 xícara de aveia;
1 xícara de farinha de rosca;
2 ovos;
Meia xícara de queijo parmesão fresco;
2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Passo a passo do hamburger vegetariano de cogumelos
Hamburger vegetariano de cogumelos; ótima receita para qualquer ocasião (Foto: iStock) Hamburger vegetariano de cogumelos; ótima receita para qualquer ocasião (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá aquecer 2 colheres de azeite de oliva e uma frigideira a fogo médio e acrescente os cogumelos, cebola e alho junto com sal e pimenta do reino e um pouco de orégano.

Logo, cozinhe misturando durante 10 minutos e depois transfira os cogumelos para uma tigela grande. Enquanto isso, em um outro recipiente combine farinha de rosca com aveia junto com um pouco de tempero e misture também o queijo parmesão, quando estiver integrado, acrescente os ovos e combine os elementos.

Em seguida, com ajuda das mãos combine os vegetais junto com água e finalmente a farinha de rosca para criar uma massa que irá formar o hamburger. Por último, com um pouco de azeite de oliva deixe fritar cada uma das peças durante 5 a 6 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o hamburger vegetariano de cogumelos é que seja consumido como acompanhamento de proteína em uma refeição, por exemplo; com arroz, legumes e feijão. Porém, também pode ser consumido em um lanche com pão, queijo e salada e fritas. Desta forma, é uma receita versátil e saborosa para o dia a dia.

Saiba mais: Macarrão com recheio vegetariano: veja como fazer este prato delicioso

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.